Le biscuit retoma plano de expansão de lojas após fusão

A Le biscuit vai inaugurar duas lojas em Salvador nos próximos dias e planeja abrir mais quatro até o final do ano

Após a fusão com Casa&Vídeo em abril desse ano, que resultou na formação do grupo CVLB, a Le biscuit retoma o seu projeto de expansão e volta a inaugurar lojas em Salvador (BA), passando a contar com um total de 139 unidades, entre lojas próprias e franqueadas. 

A varejista vai abrir duas lojas na capital baiana, nos bairros de Tancredo Neves e Corredor da Vitória, nos dias 22 e 25 de julho, respectivamente. Além dessas duas lojas, está prevista a inauguração de mais 4 lojas na cidade ainda em 2023.

 A retomada traz consigo uma grande novidade: o modelo Le biscuit .perto. Esse formato de loja tem conveniência e omnicanalidade como seus grandes pilares. Com aproximadamente 230 m² de área de venda, a Le biscuit .perto conta com os produtos mais vendidos e procurados pelo seu consumidor, além de integrar ao seu portifólio todo sortimento vendido no site, possibilitando que o cliente compre de casa e retire em loja em até 3 horas ou até mesmo que ele compre na loja e receba em sua casa.

“Em comparação a uma loja tradicional da Le biscuit, que possui mais de 1.000 m², o modelo .perto apresenta-se como um formato altamente escalável, pela maior disponibilidade de pontos comerciais com essa metragem quadrada, possibilitando a presença da marca em cada esquina da cidade. Nossa meta é estar cada vez mais próximo do nosso público, trazendo solução, preço e qualidade com nossos produtos e serviços.” afirma Ivo Benderoth, CEO da CVLB, grupo que controla as marcas Le Biscuit e CASA&VIDEO.

Le Biscuit: surge nova Ricardo Eletro e Insinuante?

A Le Biscuit e a Casa & Vídeo concluíram seu processo de fusão no início de maio, aumentando o alcance territorial das marcas, uma vez que uma companhia opera no Sudeste, enquanto a outra está no Nordeste. A expectativa dos mandatários é de que a aquisição deve proporcionar ganhos de sinergia de R$ 150 milhões em cinco anos para as empresas. 

O caso remete ao processo da aquisição da Insinuante pela Ricardo Eletro, ocorrido em março de 2010, que culminou na criação do grupo Máquina de Vendas. Isso porque as companhias viraram uma gigante do varejo, com mais de 1,2 mil lojas, faturamento de R$ 9,5 bilhões e 28 mil funcionários.

Em processo semelhante, a Le Biscuit e a Casa & Vídeo formaram o CVLB – união das duas primeiras letras de cada rede. O novo grupo empresarial também passa a ter uma maior capilaridade, com mais lojas, o que chama a atenção para o mesmo caminho da Ricardo Eletro com a Insinuante, segundo a assessora de investimentos na WIT Invest, Mariana Pulegio.

“O processo de fusão ocorreu e agora, juntas, as duas empresas possuem quase 400 lojas espalhadas por 14 estados, também muito similar a capilaridade da Ricardo Eletro com a Insinuante. A Le Biscuit também foi fundada na Bahia como a Insinuante, por isso muitos estão fazendo alusão a essa comparação com a fusão da Ricardo Eletro com a Insinuante”, explicou Mariana.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile