Lily Safra, uma das mulheres mais ricas do mundo, morre aos 87 anos

Morando em Mônaco, Lily Safra, herdou a maior parte de sua fortuna de Edmond Safra

Lily Safra, uma das mulheres mais ricas do mundo, que faleceu neste sábado (9), em Genebra, na Suíça, de acordo com informações da “Forbes”. 

Segundo a publicação, Lily Safra nasceu em 1934, na cidade de Porto Alegre (RS) e se casou em 1976 com Edmond Safra, falecido em 1999, e um dos herdeiros do banco Safra. Antes, foi esposa de Alfredo Monteverde, fundador da rede Ponto Frio, segundo a “Forbes”. Lily tinha fortuna estimada em 1 bilhão de francos suíços (R$ 5 bilhões).

De acordo com o portal “UOL”, Safra era presidente da Fundação Edmond J. Safra desde 1999 e, em 2006, fundou o Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS) e a Escola Alfredo J. Monteverde, realizando atividades filantrópicas durante a vida.  

O site da próprio bilionária traz dizeres sobre as atividades de Safra. 

“A Sra. Lily Safra compartilhou seu compromisso de cuidar dos menos afortunados com seu marido, Sr. Edmond J. Safra, um dos banqueiros mais talentosos do século XX e fundador da Fundação Filantrópica Edmond J. Safra. Desde 1999, ela preside a Fundação, que apoia projetos relacionados à educação, ciência e medicina, religião, cultura e ajuda humanitária em mais de 40 países”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile