A Locaweb (LWSA3) anunciou que irá criar uma nova empresa para atender os clientes medium-large – maiores que as médias empresas, mas não gigantes. A companhia, denominada Wake, irá integrar seis aquisições recentes – All In, Ideris, Tray Corp, Samurai, Síntese e Squid. As informações são do “Brazil Journal”.
“Existe uma demanda reprimida para esse cliente no Brasil,” afirmou o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, disse ao Brazil Journal. “Quando você desce a faixa tem bastante concorrência, assim como nas empresas maiores. Por ora, não vamos atrás das gigantes”, acrescentou.
Segundo o “Brazil Journal”, a nova empresa da Locaweb começou a ser desenhada com a chegada de Alessandro Gil, ex-executivo da VTEX que se juntou à Locaweb há um ano e futuro diretor-geral da Wake.
Nos últimos meses, investidores da empresa de tecnologia vêm pressionando os executivos por margens maiores, algo que tem penalizado a ação da Locaweb. Nos últimos doze meses, a companhia perdeu 50% de seu valor de mercado.
Nesta quinta-feira (23), por volta das 15:55 (de Brasília), as ações da Locaweb avançavam 0,58%, cotadas a R$ 5,20.
Locaweb (LWSA3): XP (XPBR31) rebaixa recomendação
Os papéis da Locaweb (LWSA3) tiveram recomendação de compra rebaixada para neutra pela XP Investimentos (XPBR31). Além disso, a casa cortou o preço-alvo das ações da companhia de tecnologia para R$ 7,50.
A XP passou a adotar uma postura mais cautelosa para as empresas brasileiras de tecnologia diante do cenário macroeconômico desafiador e o ciclo de alta dos juros nos mercados internacionais.
Em relatório emitido em 17 de janeiro, como justificativa para a mudança de recomendação, os analistas da corretora citaram a desaceleração do segmento de vendas online após o boom gerado pela pandemia da Covid-19 e a deterioração do cenário macroeconômico, com risco fiscal e aumento de juros no radar.
A XP citou ainda as aquisições recentes pela Locaweb, que devem manter as margens ainda pressionadas diante da incipiência dos negócios.