Loft abre operação em Campinas

A Loft espera encerrar o mês de janeiro com 2.000 anúncios na região

A Loft abriu operação em Campinas, após demitir mais de 300 colaboradores em dezembro. No início, os anúncios de compra e venda de imóveis serão realizados em conjunto com quatro imobiliárias locais. A startup imobiliária espera encerrar o mês de janeiro com 2.000 anúncios na região. Com a entrada em Campinas, a Loft chega a 30 cidades no Brasil.

De acordo com a companhia, o município foi escolhido porque ainda tem atraído mais moradores no fluxo impulsionado pelo aumento do home office na pandemia.

Em dezembro, a Loft divulgou o corte de 312 funcionários do grupo, que engloba a Loft México, a Credihome by Loft, a CredPago, a Vista, a 123i e a Foxteratua, com atuação no Brasil e no México. Os cortes corresponderam a 12% do quadro de funcionários.

Loft demitiu 312 funcionários em dezembro

Em dezembro, o Grupo Loft, startup de imóveis, havia informado ter feito uma nova reorganização na equipe, que culminou na demissão de 312 empregados. Os cortes corresponderam a 12% do quadro de funcionários.

Este foi o terceiro corte feito pela empresa, que demitiu 384 pessoas em julho. No total, a empresa já demitiu 855 profissionais desde abril de 2022.

De acordo com o portal “Infomoney”, a Loft garantiu que os funcionários dispensados terão apoio no processo de recolocação profissional. “A Loft agradece a dedicação dos colaboradores desligados e está empenhada em ajudar no que for possível para a sua recolocação no mercado”, escreveu em nota.

Loft demitiu 384 funcionários em julho

Já em julho, o Grupo Loft fez uma nova reorganização na equipe, que culminou na demisão de 384 funcionários. Este foi o segundo corte feito pela empresa, que demitiu 159 pessoas em abril.

Em um comunicado à imprensa, a Loft informou que “a redução do quadro de funcionários se soma a outras medidas de aumento de eficiência tomadas nos últimos meses após quatro anos de crescimento agressivo e consistente.”

“Com essas medidas o Grupo Loft se adeque à nova realidade global dando passos importantes para suportar a continuação do atual ritmo de forte crescimento em seus negócios”, afirmou o Grupo em nota. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile