Luiz Barsi vê ações da Taurus (TASA4) como atrativas no momento

Luiz Barsi relatou que voltou a comprar ações da Taurus de “forma moderada"

O investidor Luiz Barsi afirmou na última quarta-feira (30) que vê as ações da Taurus (TASA4) como atrativas no momento atual, por conta do preço.

“Eu voltei a comprar de uma forma moderada porque não há uma quantidade de ações disponíveis. Então, em virtude dessa escassez de ações, o sentimento que fica é que há uma possibilidade muito boa das ações no futuro se valorizar bem”, disse Luiz Barsi, em entrevista ao portal “BM&C News”.

A declaração do maior investidor pessoa física da bolsa de valores brasileira foi feita na inauguração da segunda loja CTT (Centro de Treinamento Tático). O evento foi feito em conjunto com a CBC, marca de armas de pressão e equipamentos do nicho.

Com o aumento do número de CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores certificados) nos últimos anos, a Taurus visa aumentar sua participação nesse mercado. Na nova unidade, a fabricante de armas oferece treinamento de tiros, despacho de armas e venda de armas de fogo.

Além de Luiz Barsi, outros gestores e executivos estiveram presentes no evento de inauguração da unidade, em São Paulo (SP). Nesta quinta-feira (01), por volta das 14:20 (de Brasília), as ações da Taurus desvalorizavam 1,09%, cotadas a R$ 14,54.

Luiz Barsi é alvo de investigação na CVM, afirma colunista

Recentemente, o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, noticiou que Luiz Barsi, maior investidor pessoa física da bolsa de valores brasileira, estava sendo alvo de uma investigação feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

O processo contra Barsi corre em sigilo e foi aberto para “apurar o uso de informação privilegiada” em “negócios realizados antes da divulgação do fato relevante de 2 de fevereiro de 2021” da Unipar. 

De acordo com a CVM, o investidor usou informações privilegiadas para comprar ações da empresa. Segundo o órgão, foi adquirida uma quantidade “bem superior” à média negociada pelo acusado. Foi a 11ª maior compra diária já realizada por ele. 

Barsi faz parte do conselho de administração e possui 19% de participação da empresa.