A empresa de tecnologia LWSA (LWSA3) informou, nesta segunda-feira (3), que seu conselho de administração aprovou a recompra de aproximadamente 31 milhões de ações, representando 10% das ações.
Em comunicado relevante, a companhia explicou que esse montante equivale a 7,36% do total de ações disponíveis no mercado e que o programa de recompra terá uma duração de 18 meses.
O período da operação será de até 18 meses, iniciando nesta segunda-feira (3) e podendo se estender até 3 de dezembro de 2025. Com base no preço de fechamento das ações na última sexta-feira, a empresa precisará desembolsar aproximadamente R$ 134 milhões.
Segundo a antiga Locaweb, o objetivo do programa é otimizar a criação de valor para os acionistas por meio de uma estrutura de capital eficiente. As ações recompradas também poderão ser usadas em planos de opções e de remuneração.
LWSA (LWSA3): BofA revisa previsões e corta preço-alvo
As ações da LWSA (LWSA3) apresentavam queda na tarde desta sexta-feira, sendo responsáveis pelo desempenho mais fraco no Ibovespa. Esse cenário se desenvolve em resposta a um relatório dos analistas do Bank of America, que reiteraram a recomendação de compra para os papéis, mas ajustaram o preço-alvo de 8 para 7,50 reais.
Os analistas também atualizaram suas projeções para a empresa em 2024. Agora, estimam uma receita líquida de 1,497 bilhão de reais, comparada a 1,591 bilhão de reais anteriormente. Quanto ao Ebitda reportado, a previsão foi reduzida de 307 milhões para 264 milhões de reais. No que diz respeito ao lucro líquido, a projeção foi ajustada de 110 milhões para 74 milhões de reais.
Para o quarto trimestre de 2023, a equipe liderada por Fred Mendes prevê uma recuperação significativa para a LWSA. Antecipam que a receita líquida terá uma expansão de 15% ano a ano, em comparação aos 9% registrados no terceiro trimestre, apesar das pressões por mudanças estruturais na Yapay.