Analistas do Morgan Stanley cortaram, em um único parecer, o preço-alvo das varejistas Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) e Via (VIIA3).
Agora, o preço-alvo do Magazine Luiza é de R$ 4, ante R$ 6,50. Já a Americanas foi de R$ 31 para R$ 20 e a Via de R$ 3,50 para R$ 2,50.
A mudança na perspectiva vem logo antes da divulgação do balanço das varejistas, que anunciarão seus resultados no próximo dia 11 de agosto.
Os analistas revisaram suas projeções com base nos movimentos recentes do setor de varejo, com retrações no Volume Bruto de Mercados (GMV, na sigla em inglês). Ainda, as altas no IPCA e no juros – fatores que, inclusive, influenciaram a queda de 60% do Magazine Luiza em 2022 – também foram levados em conta pelo Morgan Stanley.
A recomendação é de equal weight (EW) para as ações das três empresas de varejo. O rótulo é equivalente a uma recomendação neutra, enquanto “overweight” seria para compra e “underweight” para venda.
A Bloomberg projeta um prejuízo líquido de R$ 86 milhões para o Magazine Luiza no segundo trimestre deste ano. Além disso, a estimativa é de uma receita líquida de R$ 9,5 bilhões e de Ebitda de R$ 463 milhões.
Já no caso da Americanas, a Bloomberg projeta um prejuízo de R$ 21 milhões, Ebitda de R$ 996 milhões e R$ 7,8 bilhões em receita.
Por fim, para a Via, a projeção da Bloomberg é de R$ 115 milhões de prejuízo no resultado segundo trimestre de 2022. Ainda, a varejista deve alcançar um Ebitda de R$ 632 milhões, além de R$ 8,1 bilhões gerados em receita no período.