O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou seu balanço do terceiro trimestre nesta quinta-feira (10). A empresa de varejo teve um prejuízo líquido de R$ 166,8 milhões entre julho e setembro deste ano. O resultado reverteu o lucro de R$ 143,5 milhões registrado no mesmo período do ano passado.
O prejuízo líquido ajustado ficou em R$ 146 milhões no terceiro trimestre. No mesmo período do ano passado, o lucro líquido ajustado havia sido de R$ 22,6 milhões.
O lucro bruto ajustado do Magalu foi de R$ 2,454 bilhões, uma variação positiva de 15,3% em comparação com a mesma etapa do ano passado.
O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 268,1% no trimestre, para R$ 496,1 milhões. Já o Ebitda ajustado foi de R$ 527,5 milhões, representando alta de 50,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A varejista registrou receita líquida de R$ 8,807 bilhões, uma alta de 2,3% em relação à mesma etapa do ano anterior. A receita bruta do Magazine Luiza também cresceu 2,4%, chegando a R$ 10,7 bilhões.
As vendas totais (que incluem lojas físicas, e-commerce e marketplace) do Magazine Luiza totalizaram cerca de R$ 14,1 bilhões entre julho e setembro, representando um crescimento de 2,2% comparado ao mesmo período de 2021.
De acordo com a empresa: “no trimestre, as vendas do e-commerce do Magalu avançaram 2,6% e atingiram R$10,3 bilhões. No ecommerce com estoque próprio (1P), as vendas evoluíram 3,5% (crescimento médio anual de 40,2% em três anos).”