Investimento no e-commerce

Magazine (MGLU3) e AliExpress: vendas devem iniciar na próxima semana

Segundo o acordo, os produtos do serviço de compras premium da empresa chinesa serão vendidos no Brasil por meio do marketplace da Magazine

AliExpress
Foto: Divulgação

O Magazine Luiza (MGLU3) deve iniciar as vendas de seus produtos próprios na plataforma do AliExpress a partir da semana que vem. A parceria entre as empresas foi anunciada em junho.

“Temos muita expectativa. Nossos produtos de estoque próprios não existem na plataforma do AliExpress. Eles têm uma base de clientes que corresponde a 40% da nossa base consolidada”, afirmou o CEO da empresa, Frederico Trajano, nesta sexta-feira (9).

Segundo o acordo, os seus produtos da linha “Choice” – serviço de compras premium da empresa chinesa – serão vendidos no Brasil por meio do marketplace da Magazine (MGLU3).

“São produtos que têm prazo de entrega bem mais curto do que o comum, nível de serviço melhor e a qualidade garantida do AliExpress. É um serviço diferenciado que traremos para essa parceria. O sortimento é complementar”, afirmou na época do anúncio Briza Bueno, diretora do AliExpress na América Latina.

Mais sobre a parceria entre Magazine (MGLU3) e AliExpress

De acordo com Frederico Trajano, CEO do Magalu e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, os produtos que serão vendidos na plataforma do Magalu serão “itens de cauda longa”, de categorias complementares ao que já é oferecido pela empresa no Brasil, como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios.

Já o foco do AliExpress Brasil é disponibilizar itens como geladeiras e outros bens pesados, o que já é “forte” na Magazine Luiza (MGLU3).

Segundo Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces. “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile