A Manatí Capital lançou, nesta quarta-feira (21), ao público em geral o fundo imobiliário MANA11. De acordo com a gestora, especialista em investimentos alternativos, o fundo já está com cerca de 95% do montante alocado em CRIs.
“Tentamos trazer a expertise nas diversas partes do fundo. Traduzimos isso em ações e conseguimos fechar a carteira do fundo de uma maneira ótima, estamos muito confiantes”, disse Eduardo Vahan Mekbekian, sócio da gestora.
“Estamos fugindo das armadilhas de curto prazo, com a virada de mercado e deflação, pois temos a visão de longo prazo”, completou.
Segundo Samuel Pereira, sócio da Manatí, o MANA11 inicia ao público em geral com o objetivo de continuar crescendo no mercado.
“Nossa missão é sempre evoluir. Podemos aprender sempre com novas pessoas, novos parceiros e vamos ver até onde a Manatí vai chegar”, disse.
Durante o discurso, Pereira também lembrou que foram várias “pequenas vitórias” a serem celebradas até esta quarta-feira (21), que marcou o lançamento do fundo ao público geral.
“Às vezes a gente esquece de comemorar ao longo do caminho, pois temos um objetivo muito elevado e acaba esquecendo de celebrar as pequenas vitórias, como a aprovação na XP Investimentos, a aprovação da gestora na CVM [Comissão de Valores Mobiliários], o primeiro contrato, que são pequenas vitórias que devemos celebrar ao longo do caminho”, afirmou
O fundo foi lançado em agosto para um público restrito. Atualmente, o fundo tem um patrimônio líquido de R$ 113 milhões, com dividendos de R$ 0,11 por cota, o que da um Yield de 14,03%.
O fundo MANA11 tem taxa de administração de 1% e taxa de performance de 20% s/ IPCA + Yield do IMA-B5.