Mercado

Marfrig (MRFG3): BofA recomenda compra

O BofA estipulou um preço-alvo de R$ 13,00 para a Marfrig

As ações da Marfrig (MRFG3) receberam recomendação de compra do Bank Of America (BofA). Além disso, o banco norte-americano estipulou um preço-alvo de R$ 13,00 para o frigorífico.

Em documento publicado nesta quarta-feira (22), o BofA escreveu que os papéis da Marfrig não refletiram a venda de 40% das operações de carne bovina na companhia na América do Sul para a Minerva (BEEF3). Segundo analistas da casa, o acordo pode desbloquear valor patrimonial.

“Em nossa opinião, o desconto parece alto e poderia diminuir ainda mais, pois: 1) acreditamos que a Marfrig pode estar mais próxima de atingir sua participação final na BRF dada sua posição de alavancagem, reduzindo assim a incerteza sobre alocação de capital; e 2) a venda de ativos da Marfrig e o fluxo de caixa recorrente devem ajudar na desalavancagem e desbloquear valor patrimonial; 3) a MRFG está sendo mais ativa na recompra de ações, com um novo programa anunciado“, pontuou a instituição.

Além disso, o BofA enxerga que a venda de ativos garante a concentração dos esforços da Marfrig em produtos industriais de carne bovina de margem mais alta.

Marfrig (MRFG3) aprova recompra de até 31 milhões de ações

O Conselho de Administração da Marfrig (MRFG3) aprovou o programa de recompra de até 31 milhões de ações de sua própria emissão, equivalentes a 9,30% dos papéis em circulação. O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses.

De acordo com documento divulgado na terça-feira (21), o objetivo da Marfrig é maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores.

Além disso, o colegiado da Marfrig ainda aprovou o cancelamento de 28 milhões de ações ordinárias mantidas em tesouraria, sem redução do valor do capital social, que passou a ser dividido em 932 milhões de ações.