Desde a semana passada, a Marfrig (MRFG3) tem aumentado a sua participação na BRF (BRFS3). Além disso, na última segunda-feira (25), a companhia informou ter elevado a fatia para 40,05%.
Segundo estimativas do Bradesco BBI, o cenário mais provável é que a Marfrig aumente sua participação para 50% na BRF e o Salic para 25%, enquanto os minoritários ficariam com 25%.
Em relatório, os analistas do banco avaliaram que o frigorífico pode tentar obter o controle total da BRF e citaram dois fatores: a poison pill (dispositivo que impede qualquer acionista de comprar mais de 33% sem fazer uma oferta por toda a companhia) foi retirada recentemente do estatuto social da BRF; e a existência de um compromisso assinado pelo novo investidor Salic que limita sua participação na BRF a 25%.
Em comunicado emitido na segunda-feira, a Marfrig escreveu que o recente aumento na participação não visa alterar a atual composição do controle ou estrutura administrativa da BRF, apenas aumentar sua participação acionária na empresa.
Marfrig (MRFG3) aumenta fatia na BRF (BRFS3) para 40% do capital
A BRF (BRFS3) emitiu um comunicado na noite de segunda-feira (25) informando que a Marfrig (MRFG3) passou a deter direta e indiretamente 673.879.961 entre ações ordinárias e ADRs, representando 40,0529% do total das ações de emissão da companhia.
A Mafrig declarou que a aquisição tem por objetivo incrementar sua participação acionária na BRF, e não objetiva alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa atual da companhia.
A Marfrig acrescentou que não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia.
Na semana passada, a Mafrig aumentou sua participação na BRF para 35,77% com a aquisição de 601.890.861 dos seus papéis.
Nesta quarta-feira (27), por volta das 15:55 (de Brasília), as ações da Marfrig avançavam 1,29%, cotadas a R$ 7,09.