Mercado

Marisa (AMAR3) conclui capitalização de R$ 30 mi nesta quarta (23)

Capitalização de hoje é complementar aos R$ 90 mi aportados em abril pela companhia

A Marisa Lojas (AMAR3) comunicou ao mercado, que nesta quarta-feira (23), que concluirá via Mbank, a capitalização da MPagamentos S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento. A operação é avaliada no valor de R$ 30 milhões, integralmente com recursos em caixa da Companhia.

De acordo com fato relevante, a capitalização desta quarta é complementar aos R$ 90 milhões aportados em abril pela Marisa com recursos captados junto aos seus acionistas controladores.

“Esta operação cumprirá, dentro do prazo, os termos do Plano de Capitalização e Reestruturação dos serviços financeiros da Companhia aprovado pelo BACEN em 25 de abril de 2023”, diz o documento.

Marisa no 2T23

A Marisa reportou um prejuízo líquido de R$ 63,4 milhões no segundo trimestre de 2023, valor que representa um aumento de 82,1% ao reportado no mesmo período de 2022, informou a varejista na primeira semana de agosto.

O Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 36,7 milhões negativos no 2T23, ante resultado positivo de R$ 11 milhões ao igual intervalo de 2022.

Nesse sentido, no balanço, a varejista explicou que o resultado foi “impactado tanto pela redução de receita e margens operacionais do varejo e resultado operacional ainda negativo do Mbank”.

A receita líquida totalizou R$ 555,1 milhões no segundo trimestre de 2023, uma recuo de 25% na comparação com o 2T22.

O lucro bruto foi de R$ 222,2 milhões no segundo trimestre de 2023, uma redução de 30,4% na comparação com igual etapa de 2022.

Marisa (AMAR3): conselho elege novo membro da diretoria executiva

A Marisa (AMAR3) emitiu fato relevante nesta em 1º de agosto comunicando ao mercado que o seu Conselho de Administração elegeu Daniel Charleaux Roque como diretor executivo comercial da companhia. 

Desse modo, a varejista informa que nesta função ele será responsável por todas as atividades relacionadas com a formulação e o desenvolvimento de produtos, sua precificação, assim como pelo planejamento de vendas (incluindo marketing, inovação e sourcing), além de comandar o desenvolvimento do Canal Digital.

Em resumo, Daniel Charleaux é formado em Engenharia pela Unesp e tem importante experiência no varejo, segmento no qual já atua há 15 anos. Ingressou na Marisa em novembro de 2020 e tem sido, e auxiliou na construção e implementação da transformação comercial como Diretor de Planejamento e Abastecimento. Mais recentemente, assumiu a responsabilidade pela reestruturação do Canal Digital.

Com essa nomeação a Marisa termina a reformulação da sua gestão. Os diretores executivos são estatutários. Veja quem são:

– Diretora Executiva de Finanças: Roberta Ribeiro Leal 
– Diretor Executivo de Operações e Tecnologia: Alexandre Abreu de Andrade 
– Diretor Executivo Comercial: Daniel Charleaux Roque
– Diretora da Divisão de Pessoas, Comunicação e Sustentabilidade: Marilia Gonçalves de Oliveira
– Diretor da Divisão de Serviços Financeiros: Alexandre Hideo Kitahara