A Marisa (AMAR3) contratou o BTG Pactual e o Itaú BBA para analisar a possibilidade e organizar uma eventual oferta pública subsequente (follow-on) de ações primárias emitidas pela empresa, sem envolver esforços de venda no exterior.
Alternativamente, está considerando um aumento de capital privado através da emissão de novas ações, as quais seriam adquiridas e integralizadas pelos acionistas da varejista.
Além disso, a empresa também trouxe a BR Partners como consultora financeira e a Lefosse Advogados como assessoria jurídica para auxiliar na possível oferta ou no eventual aumento de capital privado.
Conforme comunicado relevante, os acionistas majoritários assumiram o compromisso de subscrever e integralizar pelo menos R$ 195 milhões na operação em potencial, com o preço por ação a ser determinado pelo Conselho de Administração.
Oferta e ações e aumento de capital
A possível oferta e o aumento de capital privado podem incluir um montante adicional de até R$ 90 milhões no preço da oferta.
Isso permitiria que os acionistas controladores contribuíssem com créditos detidos contra a Marisa, provenientes das 7ª, 8ª e 9ª emissões simples de debêntures da empresa, com o objetivo de reduzir a alavancagem da companhia.
Por último, a Marisa decidiu interromper a divulgação de projeções financeiras (guidance) anteriormente fornecidas, devido à necessidade de alinhar sua política de divulgação com os procedimentos adotados por seus consultores no contexto da possível oferta.
Marisa (AMAR3) troca diretor-presidente pela 2ª vez em 1 mês
Um mês após nomear Andrea Maria Meirelles de Menezes como CEO, a Marisa (AMAR3), anunciou nesta segunda-feira (4), uma nova mudança estratégica ao passar a liderança da empresa para um novo executivo (CEO).
O conselho de administração da Marisa elegeu Edson Garcia como o novo diretor-presidente da companhia, com sua posse agendada para ocorrer em até 30 dias a partir desta segunda-feira (4).
“A Marisa anuncia uma mudança estratégica importante em sua liderança com a nomeação de um novo diretor-presidente, Edson Garcia. Com uma sólida carreira em empresas nacionais e multinacionais com passagens por Nestlé, Riachuelo (GUAR3) e Caedu e com mais de 25 anos de experiência no varejo”, diz comunicado assinado pela diretora financeira e de relações com investidores, Roberta Leal.