Melhores fundos de ações e multimercados de outubro

Fundos e ações tem adotado a estratégia de optarem por uma posição internacional.

A queda generalizada de preços na Bolsa no último mês, influenciada pelo cenário  político e instabilidade econômica nacional, tem feito fundos e ações adotarem a estratégia de optarem por uma posição internacional,além dos ativos brasileiros. Desta forma, os que adotaram esta tática, conseguiram apresentar melhor desempenho.

Os melhores resultados em outubro foram do fundo de ações Vitreo Tech Select FIA Bdr Nivel I, com retorno de 12,90% no mês e de 42,30% nos últimos 12 meses.

Em relação aos fundos multimercados se realça o Vitreo Criptomoedas FICFI Mult Ie com rentabilidade de 43,75% no mês, sendo no acúmulo anual um resultado de 321%.

Gestores focados em BDRs (recibos de ações emitidos por empresas de outros países, mas negociados na B3) e com exposição cambial, uma vez que são favorecidos pela valorização do dólar frente ao real e com isso ganharam destaque.

Os papéis de empresas dos setores de tecnologia, biotecnologia, bancos e saúde (healthcare), também se apresentaram beneficiados neste período e obtiveram melhores resultados ao longo da pandemia.

A ideia de aplicar parte do portfólio em criptoativos, principalmente na moeda alternativa ao bitcoin, altcoin, ou em renda variável internacional, com foco em Estados Unidos e Europa, foram técnicas adotadas pelos fundos multimercados que conseguiram resultados com destaques.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile