Méliuz (CASH3) se aproxima de IPO da Bankly

Méliuz vai pedir registro de companhia aberta e listagem no Novo Mercado

A Méliuz (CASH3), fintech de cashback e pagamentos, informou na segunda-feira (14) que vai protocolar um pedido de registro de companhia aberta e listagem no Novo Mercado da Acessopar, subsidiária integral que controla a Acesso Soluções de Pagamento, operadora da marca Bankly. Com isso, a oferta inicial de ações pública (IPO, na sigla em inglês) do seu banco Bankly se aproxima. 

A empresa divulgou o fato relevante em complemento ao publicado em 24 de outubro, quando informou que o conselho havia autorizado o início de estudo para segregação das operações de soluções de pagamento e Banking as a Service (BaaS) que utilizam a marca Bankly, com a possibilidade de listagem de suas ações como uma companhia independente.

Segundo o documento divulgado pela companhia, a Méliuz disse ter obtido aprovação do conselho para protocolar o pedido de registro de companhia aberta na categoria “A” perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o pedido de listagem no Novo Mercado da B3.

Além disso, a Méliuz disse em fato relevante divulgado ao mercado que a efetiva implementação do potencial registro e da listagem depende ainda da conclusão dos estudos para a segregação das operações que usam a marca Bankly. Ainda, depende da obtenção das aprovações necessárias, de acionistas e credores, bem como dos órgãos reguladores.

“A companhia informa que a efetiva implementação do Potencial Registro e Listagem depende ainda da conclusão dos estudos para a segregação de suas operações de soluções de pagamento e banking as a service que operam utilizando a marca Bankly, bem como da obtenção das aprovações necessárias, de acionistas e credores, bem como dos órgãos reguladores aplicáveis”, disse a Méliuz em comunicado. 

Por fim, a Méliuz informou que “manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer fatos relevantes relacionados a esse assunto”, disse. 

As ações da Méliuz (CASH3) fecharam o pregão da segunda-feira (14) em alta de 10,91%, puxando os maiores ganhadores da sessão, a R$ 1,22.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile