Mercado

Mercado Livre (MELI34): Citi recomenda compra e eleva preço-alvo

O Citi elevou o preço-alvo dos papéis do Mercado Livre de US$ 1.550 para US$ 1.900

As ações do Mercado Livre (MELI34) receberam recomendação de compra do Citi. Além disso, o banco norte-americano elevou o preço-alvo dos papéis da companhia argentina de US$ 1.550 para US$ 1.900.

Em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (3), os analistas da instituição financeira melhoraram suas estimativas para a companhia, que busca ser o maior ecossistema financeiro e de comércio eletrônico da América Latina.

“Os resultados do Mercado Livre continuam superando as nossas expectativas: não só o comércio principal está crescendo acima das nossas previsões, mas o ritmo de expansão das margens tem sido notável”, escreveram os analistas João Pedro Soares e Felipe Reboredo.

Agora, o Citi espera uma receita líquida de US$ 14,239 bilhões para 2023, ante US$ 13,669 bilhões anteriormente, enquanto a previsão para o Ebitda passou de US$ 2,436 bilhões para US$ 2,651 bilhões, com a da margem Ebitda mudando de 17,8% para 18,6%.

Para 2024, o banco elevou a projeção da receita líquida do Mercado Livre em 9,9%, para US$ 17,493 bilhões, enquanto a do Ebitda cresceu 14,4%, para US$ 3,455 bilhões.

Mercado Livre (MELI34) tem lucro de US$ 359 milhões no 3T23

Mercado Livre (MELI34) divulgou em 1º de novembro seu balanço do terceiro trimestre de 2023. A varejista reportou lucro líquido de US$ 359 milhões, alta de 178,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Tivemos mais um trimestre super sólido”, afirmou André Chaves, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo estratégico e relações com investidores, a jornalistas.

A receita líquida do Mercado Livre totalizou US$ 3,8 bilhões entre julho e setembro deste ano, avanço de 39,8% na comparação ano a ano.

Já o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou US$ 820 milhões, avanço anual de 108,7%. Com isso, a margem operacional (Ebit) ficou em 18,2%, contra 16,3% no segundo trimestre e 11% um ano antes.

As despesas operacionais subiram para US$ 1,31 bilhão no terceiro trimestre, ante US$ 1,05 bilhão um ano antes. “Todas as linhas de custos crescem, mas o negócio cresce muito mais rápido e as linhas de custo crescem de maneira disciplinada”, alegou Chaves.

A participação do Brasil nas receitas de marketplace do Mercado Livre cresceu de cerca de 53% para quase 57% em um ano, a melhor evolução entre os três principais países em que a companhia atua. O volume de vendas no país cresceu 37,5% anualmente.