O Mercado Livre (MELI34) tem a meta de expandir sua base de usuários ativos para 300 milhões, em comparação aos 100 milhões atuais, afirmou o CEO da companhia, Marcos Galperin, em entrevista à Reuters.
Além de triplicar sua base de usuários, a empresa planeja expandir sua atuação em pagamentos online, aproveitar o potencial da inteligência artificial e utilizar drones para alcançar um número maior de compradores.
“Em nossa plataforma Mercado Pago estamos apenas arranhando a superfície de tudo o que podemos fazer. Acho que o Mercado Pago tem enormes oportunidades pela frente.”
O Mercado Livre já se consolidou como a empresa de capital aberto mais valiosa da região, com um valor de mercado superior a 100 bilhões de dólares. As ações da companhia registraram uma alta de aproximadamente 1.600% nos últimos dez anos e 26% apenas neste ano.
“Não gostamos de comprar participação de mercado, gostamos de construir participação de mercado”, disse ele.
Mercado Livre (MELI34) lança cripto pareada ao dólar no Brasil
O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre (MELI34), anunciou, nesta quarta-feira (21), o lançamento de sua criptomoeda pareada ao dólar, a Meli Dólar, no Brasil. O projeto é uma parceria com a empresa cripto Ripio.
A moeda pode ser adquirida e vendida por clientes brasileiros diretamente pelo aplicativo. A compra da Meli Dólar pelo app a partir do saldo em conta no Mercado Pago, em real, mantido pelo usuário.
Assim como outras stablecoins, a criptomoeda do Mercado Pago mantém paridade com o valor do dólar americano e tem por objetivo oferecer mais uma “opção prática e estável para a administração das finanças”, segundo a empresa. Na prática, uma unidade de Meli Dólar é equivalente a US$ 1.