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Mercado Livre (MELI34) projeta melhor Black Friday de sua história

Companhia acredita em aumento superior aos 19% obtidos em 2022

O Mercado Livre (MELI34) apresentou nesta quarta-feira (18) seus planos para o Black Friday de 2023. Ambiciosa, a companhia projeta que neste ano terá o melhor desempenho na data em sua história, superando o crescimento de 19% em 2022.

“A gente vem trabalhando para a Black Friday de 2023 ser a maior da história do Mercado Pago, com dois grandes focos. Por um lado, daremos uma série de vantagens do banco digital, para pessoa física e pessoa jurídica”, afirmou Daniel Davanço, Country Head de Pagamentos para Empresas do Mercado Pago.

Já a vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre, Julia Rueff, disse que a Black Friday deste ano está muito mais organizada e planejada do que nos anos anteriores, com o objetivo de atender a expectativa dos clientes e vendedores.

“Enxergamos um contexto desafiador para o e-commerce. Por outro lado, enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução de inflação, desemprego e taxa de juros”, completa.

Para alcançar a meta, o Mercado Livre preparou uma estratégia agressiva. De acordo com Rueff, a empresa aumentará em 50% o valor investimento com marketing, com destaque para a campanha “Tá na mão”, feita em parceria com a Rede Globo e que tem Marcos Mion como garoto propaganda.

Para a data, a empresa anunciou a contratação de 5,6 mil vagas temporárias, com foco no setor de distribuição e logística.

A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e é uma das principais datas para o varejo e comércio eletrônico.

Adesão ao Remessa Conforme

A Receita Federal confirmou ao mercado, no dia 21 de setembro, a inclusão do Mercado Livre e Shopee no Programa Remessa Conforme. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Nesse sentido, o principal benefício para as empresas é a isenção do imposto de importação para compras de até US$ 50. Sendo assim, Shein, AliExpress e Sinerlog também já foram habilitadas no programa.

Outra varejista que solicitou a entrada no programa foi a Amazon, no entanto, ainda não teve a certificação formalizada.

Segundo a Receita Federal, até a última semana, as empresas certificadas no programa representavam cerca de 67% do volume de remessas enviadas ao País.

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou na última quarta-feira (20), que não há previsão de revisão da alíquota zero do imposto de importação para compras internacionais de até US$ 50.