A MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, fechou o ano de 2022 registrando um crescimento de 101%. De acordo com a companhia, foi o quarto ano consecutivo que ela conseguiu dobrar de tamanho.
Após um ano positivo, a MOTIM, que foi fundada em 2016, busca ampliar seu potencial de atuação com a criação do serviço de LinkedIn PR, um novo núcleo de trabalho.
“Com os nossos parceiros se tornando líderes de mercado, observamos a aproximação de novas comunidades. Nesse cenário, se tornou imprescindível a consolidação da área de Linkedin PR”, disse Silas Colombo, chefe de comunicação da MOTIM.
A iniciativa possibilitará o desenvolvimento de ações de PR idealizadas a partir de métricas baseadas no histórico de recepção dos públicos-alvo de cada cliente. O objetivo da empresa é tornar as ações de exposição na imprensa cada vez mais tangíveis e possibilitar cálculos de retorno dos investimentos mais assertivos.
A MOTIM explica que o núcleo consiste no “trabalho estratégico, baseado em dados, para a construção de posicionamento de mercado e uma comunicação mais intimista pelos porta-vozes das marcas por meio da rede social”.
Na visão de Colombo, o foco de 2023 não é apenas expandir a carteira de clientes.
“Nosso trabalho tem como objetivo evoluir o processo de marca dos clientes atuais. Isso passa pelo fortalecimento dos projetos internos, como inteligência de dados, e personal branding, que está interligado ao serviço de LinkedIn PR. Queremos demonstrar como o trabalho que realizamos é fonte de resultado e aceleração, e, principalmente, fonte de receita às empresas”, disse o executivo da MOTIM.