O Conselho de Administração da MRV&Co (MRVE3) aprovou a recompra de até 24.145.100 ações ordinárias, o equivalente a 7,92%, com prazo até 11 de janeiro de 2026.
As recompras serão feitas a preço de mercado, para efeito de cancelamento, permanência em tesouraria e posterior alienação ou para operações com derivativos.
As operações serão feitas a débito da conta de reserva de lucros registrada no balanço patrimonial levantado em 31 de março.
MRV (MRVE3) elege Nicola Calicchio como vice-presidente do conselho
A MRV (MRVE3) elegeu Nicola Calicchio Neto para o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração da companhia, até a primeira Assembleia Geral subsequente.
“Com uma sólida trajetória em consultoria e em Conselhos de Administração, Nicola atuou por cerca de 30 anos na McKinsey”, disse a companhia em comunicado.
Nos últimos quatro anos, o executivo atuou como Chief Strategy Officer do Softbank Group International e Sênior Advisor do Morgan Stanley.
Nicola também foi conselheiro de empresas como Hapvida, Península, CNN Brasil, UNICEF Brasil e MASP, além do Conselho Consultivo da SAF do Cruzeiro.
Vendas crescem, mas consumo de caixa é alerta
A MRV divulgou em abril os dados operacionais indicando um aumento nos lançamentos e na velocidade de venda. No entanto, o consumo de caixa chamou a atenção dos analistas, que consideraram o resultado marginalmente negativo.
No primeiro trimestre de 2024 (1T24), as vendas líquidas atingiram R$ 2,13 bilhões, representando um aumento de 18,4% em relação ao mesmo período de 2023. A velocidade de vendas (VSO) foi de 33,1% no 1T24, registrando um aumento de 11,1 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.