A MRV&Co (MRVE3) atingiu no primeiro trimestre de 2023, um recorde de vendas no período. As vendas líquidas da companhia totalizaram um VGV de R$ 1,8 bilhão e 8.255 unidades vendidas nos primeiros três meses deste ano, um aumento de 21% na comparação com o trimestre passado e 20% a mais que nos primeiros três meses do ano passado.
O resultado foi possível em decorrência dos lançamentos maiores no final do ano passado e alta de preços, em um desempenho que ajudou a MRV a manter redução de queima de caixa em relação a trimestres anteriores.
A construtora registrou um aumento de 4,8% no ticket médio no comparativo com os últimos três meses do ano passado, alcançando a marca de R$ 218 mil no período de janeiro a março deste ano. Já o VSO (velocidade de vendas) atingiu 22% 22% no trimestre, subindo 2 pontos percentuais (p.p.) na comparação com o mesmo período de 2022 e 5 p.p. ante outubro a dezembro.
Os distratos da companhia tiveram queda, atingindo 2,3% neste ano, uma redução de 1,3 ponto percentual (p.p.) frente ao ao último trimestre de 2022, o que representa o menor nível de sua história.
MRV (MRVE3) tem prejuízo de R$ 322 milhões no 4T22
A MRV (MRVE3) reportou prejuízo líquido de R$ 322 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo o lucro líquido de R$ 336 milhões registrado no mesmo período do ano anterior, segundo comunicado enviado ao mercado na noite de quinta-feira (8).
O resultado considera as vendas da MRV, Sensia, Urba, Luggo e da subsidiária norte-americana Resia (ex-AHS), que juntas formam a MRV&Co.
Apesar do prejuízo reportado pela MRV, o lucro bruto da companhia somou R$ 334,9 milhões entre outubro e dezembro, uma queda de 25% na base anual, com margem bruta de 20,2%, queda de 3,2 pontos percentuais (p.p.).