A divisão de incorporação da MRV&Co (MRVE3), que contempla os números das marcas MRV e Sensia, reportou vendas líquidas de R$ 2,213 bilhões no terceiro trimestre de 2023, avanço de 54,5% em relação ao ano passado. Os números foram informados pela construtora nesta terça-feira (17).
O total de vendas líquidas foi impulsionado por um mercado aquecido e uma melhoria na capacidade de compra da população por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, revelou o diretor financeiro e de relações com investidores da MRV&Co, Ricardo Paixão, à “Reuters”.
“O programa habitacional melhorou bastante a capacidade de compra dos clientes. Então isso obviamente ajudou na recomposição de preço e margem do negócio, além de ter reduzido a quantidade de crédito que a gente concede para o cliente”, afirmou Paixão.
Entre julho e setembro deste ano, a empresa negociou 9.242 unidades no segmento de incorporação, alta anual de 29,9%. Em lançamentos, foram 5.862 unidades, contra 7.155 (-18,1%) no mesmo período de 2022.
A construtora obteve aumento de 5,7% no valor médio das unidades vendidas no terceiro trimestre frente aos três meses imediatamente anteriores, para R$ 239 mil.
Já a velocidade de vendas líquida (VSO) no trimestre ficou em 30,4%, aumento de 12 pontos percentuais em comparação com o mesmo período em 2022.
Nesta terça-feira, as ações da MRV caíram 0,65%, cotadas a R$ 9,23.
MRV teve alta anual de 215% no lucro no 2T23
A MRV (MRVE3) reportou lucro líquido atribuível aos acionistas de R$ 181 milhões no segundo trimestre deste ano, ante R$ 58 milhões vistos no mesmo período do ano passado, um crescimento de 214,8%.
O lucro da unidade de incorporação no Brasil, principal negócio do grupo, somou R$ 170 milhões no trimestre encerrado em junho, 77,3% superior ao lucro de R$ 96 milhões apurado no primeiro trimestre.
A receita operacional líquida consolidada do grupo MRV somou R$ 1,83 bilhão no trimestre, enquanto a geração de caixa ficou negativa em R$ 145 milhões.