A Multiplan (MULT3) divulgou suas vendas totais, em uma prévia operacional, na última quarta-feira (4). A empresa totalizou R$ 20 bilhões em vendas, o que representa uma alta de 37% frente 2021. Em relação ao período pré-pandemia (2019), a alta foi de 22,8%.
No último trimestre do ano passado, as vendas totais do portfólio da Multiplan ficaram em R$ 6,3 bilhões, resultado 12,9% maior do que o registrado no mesmo período de 2021. Em relação ao mesmo intervalo de 2019, a alta foi de 22%.
A Multiplan destacou que o último trimestre do ano passado foi impulsionado pelas vendas de Black Friday e de Natal. A semana do Natal registrou vendas 12,7% maiores do que as do mesmo período de 2021. O resultado foi um recorde para o período. Na Black Friday, as vendas cresceram 18,9% frente 2021.
Em seu comunicado, a Multiplan ainda destaca que o recorde de vendas do quarto trimestre poderia ter sido maior, se não existissem as eleições presidenciais e a Copa do Mundo no período.
Segundo a Multiplan, o Shopping Vila Olímpia apresentou o maior crescimento de vendas do portfólio em 2022, sendo 56,6% acima de 2021.
O setor de serviços teve alta de 54,7% nas vendas em 2022 em relação a 2021, enquanto o segmento de alimentação cresceu 44,7%.
Lucro da Multiplan salta 88% e vai a R$ 186,1 mi no 3T22
A administradora de shoppings Multiplan registrou lucro líquido consolidado de R$ 186,1 milhões no terceiro trimestre de 2022. O valor representa uma alta de 88,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A receita líquida cresceu 41,6% entre julho e setembro para R$ 449 milhões. Todos os shoppings que compõem o portfólio da Multiplan tiveram alta nas vendas, que somaram R$ 4,8 bilhões, valor recorde para um terceiro trimestre, informou a empresa.