O bilionário Elon Musk realizou uma enquete na rede social X, perguntando aos usuários se a fabricante de veículos elétricos Tesla deveria investir 5 bilhões de dólares na startup de inteligência artificial xAI, de sua propriedade.
Durante a teleconferência de resultados da Tesla, Musk afirmou que a xAI seria “útil no avanço da direção totalmente autônoma e na construção do novo data center da Tesla”. Ele também mencionou a oportunidade de integrar o chatbot da xAI, Grok, ao software da Tesla.
Quase três horas após a publicação da enquete, aproximadamente 386 mil pessoas haviam votado, com 70% apoiando o investimento.
A Tesla não forneceu uma resposta imediata ao pedido de comentário da Reuters, e a xAI não pôde ser contatada para fornecer uma declaração.
Musk lançou a xAI no ano passado com o objetivo de criar uma alternativa ao ChatGPT. A startup levantou 6 bilhões de dólares em uma rodada de financiamento Série B em maio, alcançando uma avaliação de 24 bilhões de dólares. Entre os investidores estão a Andreessen Horowitz e a Sequoia Capital.
Musk diz que excluiu software da CrowdStrike de seus sistemas
O CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, declarou nesta sexta-feira (19) que parou de usar o software da CrowdStrike Holdings, após uma atualização mal feita da companhia de segurança cibernética ocasionar falhas em sistemas de computadores ao redor do mundo.
“Acabamos de deletar o CrowdStrike de todos os nossos sistemas”, disse Musk, de acordo com o “Valor”. A declaração foi feita em sua rede social X (antigo Twitter). Antes, ele disse que a interrupção “deu uma convulsão na cadeia de suprimentos automotiva”.
Musk não especificou se todas as suas companhias estavam abandonando o software da CrowdStrike. Além da Tesla e do X, o bilionário detém empresas, dentre elas a Space Exploration Technologies Corp. e a xAI Corp.
“Infelizmente, muitos dos nossos fornecedores e empresas de logística o utilizam”, disse ele em outra publicação no X.