Em fevereiro, a carteira de dividendos da MyCap ganhou duas novas ações. A corretora tirou a Vivo (VIVT3) e CSN (CSNA3) das recomendações e trouxe a Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4) para o portfólio.
Agora a carteira da MyCap conta com a presença do Banco do Brasil (BBAS3), Itaúsa (ITSA4), Petrobras (PETR4), Gerdau (GGBR4) e Engie Brasil (EGIE3). A corretora segue confiante com o crescimento da demanda pelos produtos da Petrobras e da Gerdau.
De um lado, a agenda de desinvestimentos continua sendo um fator positivo na tese de investimento da estatal, já que a venda dos ativos irá gerar melhorias operacionais e reduzirá as despesas financeiras. Do outro lado temos a Gerdau colhendo os benefícios de atuar em toda a cadeia produtiva do aço, destaca a MyCap. Assim, a siderúrgica consegue gerar potenciais ganhos de margem, além de diversificar no setor em que atua.
Em janeiro, a carteira registrou rentabilidade de 7,46%, em linha com a valorização de 7,47% do Índice de Dividendos (IDIV).
A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.