Naji Nahas classifica situação do país como ‘short Brasil'

A figura conhecida e respeitada no mercado financeiro do Brasil apresentou pessimismo para o país.

A figura conhecida e respeitada no mercado financeiro do Brasil, Naji Nahas, avaliou nesta quarta-feira (10) que as escolhas políticas recentes têm feito o Brasil perder oportunidade no cenário global. Nahas destacou que se tivesse que montar uma posição, ele estaria ‘short’ Brasil.

A operação Short é uma estratégia em que o investidor espera lucrar com a queda do preço do ativo. Essa operação também é conhecida como operar vendido e/ou venda a descoberto. Desta forma, ao aplicar a estratégia short o investidor aposta na queda da cotação de um determinado ativo.

Durante rápida participação em evento da Genial Investimentos, Nahas destacou seu desapontamento com o país, no qual ele acredita que o Brasil tem os principais fatores favoráveis, como a riqueza em commodities e o ambiente recente de liquidez abundante nos mercados internacionais. De acordo com a avaliação do investidor, o Brasil tem tudo para estar “bombando”, porém a oportunidade está sendo perdida e destacou o governo como fator atuante.

Nahas também aproveitou o momento para brincar ao dizer que ao contrário do que dizem, ele é um “investidor”, e não um “especulador”, e logo em seguida acrescentou que “não tem nada contra” quem é.