Mercado

Natura (NTCO3) é a nova patrocinadora da Globo; cotas podem custar até R$ 260 mi

A líder no segmento de beleza patrocinará as transmissões de jogos e eventos de futebol na emissora em 2024

A TV Globo comunicou ao mercado, as marcas que irão patrocinar as transmissões de jogos e eventos de futebol na emissora em 2024. A lista inclui oito empresas, com duas estreantes, sendo uma delas uma gigante da Bolsa brasileira, a Natura (NTCO3).

A Natura, após divulgar um lucro líquido de R$ 7 bilhões no terceiro trimestre deste ano (3T23), conforme seu último balanço divulgado, conquistou uma das cotas de patrocínio na Globo.

A líder no segmento de beleza reverteu o prejuízo de R$ 560 milhões registrado no mesmo período de 2022. Entretanto, o resultado foi influenciado pela venda da Aesop, que apresentou um lucro de R$ 745 milhões no período.

Em consonância com sua estratégia de desinvestimentos, no mês passado, a Natura anunciou a venda da rede de lojas de cosméticos The Body Shop, por aproximadamente US$ 254 milhões. A transação será refletida nas demonstrações financeiras do quarto trimestre (4T23).

Juntamente com a Natura, outras companhias listadas na B3 estão programadas para patrocinar o futebol da Globo no próximo ano. A marca de medicamentos Dorflex também fará sua estreia ao lado da Natura.

Natura (NTCO3) considera vender Avon International, afirma jornal

A Natura (NTCO3), fabricante de cosméticos que não detém a Avon nos EUA, está considerando estratégias, incluindo a possibilidade de vender a Avon International, conforme reportou o jornal Financial Times.

Conforme a publicação, “o grupo de beleza avalia a saída de marca de venda direta à medida que desenrola planos de expansão global”.

O Financial Times destacou que a Natura já fechou acordos para a venda de marcas como Aesop e The Body Shop neste ano, e agora está explorando estratégias de desinvestimento da Avon International, conforme informações de fontes familiarizadas com o assunto.

A Avon International opera em diversas regiões, incluindo EuropaOriente Médio, África e Ásia, apresentando uma variedade de produtos e desempenhos específicos em cada uma dessas áreas.

De acordo com a publicação, uma venda total pode ser complicada, considerando ainda a perda de participação de mercado para concorrentes. Em um período de ajustes em suas operações, a empresa está concentrada em aumentar a rentabilidade, gerar fluxo de caixa e reduzir o endividamento, o que já motivou transações anteriores.

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