A NBA (National Basketball Association) fechou um acordo que garante direito de transmissão dos jogos para a ESPN, da Walt Disney, a Comcast, da NBCUniversal, e a Amazon por US$ 77 bilhões.
A NBA recusou uma oferta de última hora da TNT Sports, da Warner Bros Discovery, que, segundo a liga, estava abaixo da proposta da Amazon, pondo fim ao relacionamento de quatro décadas com a empresa de mídia após a próxima temporada.
Cerca de 75 jogos da temporada regular serão transmitidos pela TV a cada temporada, acima do mínimo estabelecido no acordo atual, de 15 jogos, disse a NBA.
“Nossos novos acordos globais de mídia com a Disney, NBCUniversal e Amazon maximizarão o alcance e a acessibilidade dos jogos da NBA para os torcedores nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o comissário da NBA Adam Silver.
A WNBA, liga feminina da NBA, anunciou em paralelo que renovou parcerias com Disney, Amazon e assinou novo contrato com a NBCUniversal. Os acordos permitirão que as empresas distribuam mais de 125 jogos da temporada regular e dos playoffs da WNBA.
XP (XPBR31) se torna investidora oficial da NBA
A XP Inc. (XPBR31) anunciou, nesta terça-feira (2), mais uma liga esportiva parceira: a gigante norte-americana NBA (National Basketball Association).
Em 2023, a XP firmou contrato com a NFL (National Football League), liga esportiva profissional de futebol americano dos EUA. A parceria inédita consagrou a empresa como a primeira no Brasil a firmar contrato com a NFL.
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais da investidora, Lisandro Lopez, CMO da XP Inc., anunciou a parceria. “NFL e NBA, duas das ligas esportivas mais valiosas no mundo, agora na XP. Vem aí muitas outras oportunidades para a gente fortalecer a nossa marca e impulsionar o nosso negócio”, disse.
Ainda sem maiores detalhes sobre quais serão as ações resultados da parceria, as empresas adiantaram que “clientes XP terão acesso a experiências exclusivas, especialmente na NBA House, ativação que acontecerá em junho, em São Paulo, durante a final do campeonato”.
De acordo com Lopez, a marca NBA tem “tudo que nós queremos construir em termos de aspiração, construção de marca, lifestyle”.