Negociações das ações da Petrobras em NY são suspensas

De acordo com o analista de mercado financeiro, Raphael Figueredo, a chance de fato relevante é iminente.

As negociações das ações da Petrobras foram suspensas na tarde desta sexta-feira (17)  na bolsa de valores nova-iorquina, o principal mercado de valores mobiliários do mundo. Por volta das 16h, os certificados de ações, emitidos por bancos estadunidenses foram encerrados em decorrência da divulgação do resultado da Segunda Rodada de Licitações dos Volumes.De acordo com o analista de mercado financeiro, Raphael Figueredo, a chance de fato relevante é iminente.

De acordo com o resultado da Segunda Rodada de Licitações dos Volumes, divulgado nesta sexta-feira (17) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no qual teve as duas áreas que estavam em oferta arrematadas, sendo a Sépia e Atapu, apontou que a Petrobras exerceu direito em Sépia, leva Atapu com TotalEnergies e Shell.

Embora o consórcio integrado por TotalEnergies, Petronas e Qatar Petróleo tenha arrematado o bloco Sépia, com oferta de óleo lucro de 37,43% arrematado pela TotalEnergies, no qual fez a petroquimica atingir a oferta da Petrobras, de 30,30%, ainda assim, a estatal foi anunciada como a proposta vencedora. Desta forma, gerou as a participação da TotalEnergies em 28%, Petronas 21% e Qatar 21%.

Os campos de Atapu e Sépia são considerados atrativos por terem sido declarados comerciais, além de estarem em produção, desta forma elimina-se risco exploratório. Netsa quinta-feira (17) a ANP informou que a área de Atapup roduziu em novembro 157.793,84 barris de óleo equivalente por dia (boe/d), enquanto Sépia produziu 43.403,11 boe/d.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile