Resultados

Nestlé: lucro se mantém estável no 1S24, a US$ 6,33 bilhões

O resultado ficou estável em comparação aos primeiros seis meses do ano passado

Nestlé
Foto: Divulgação

A Nestlé reportou, nesta quinta-feira (25), um lucro líquido de 5,6 bilhões de francos suíços, cerca de US$ 6,33 bilhões, no primeiro semestre deste ano. O resultado ficou estável em comparação aos primeiros seis meses do ano passado.

O lucro básico por ação aumentou 3,3% em moeda constante, mas caiu 1% em uma base reportada, para 2,40 francos suíços. O lucro por ação aumentou 1,8%, para 2,16 francos suíços.

As vendas somaram 45 bilhões de francos suíços (US$ 50,9 bilhões) no primeiro semestre, recuo de 2,7% ante US$ 46,29 bilhões um ano antes.

O RIG (crescimento interno real) – principal medida de volume de vendas da empresa – foi de 0,1%, enquanto analistas esperavam queda de 0,5%. A variação dos preços ficou em 2%, ante 3% esperados.

“O crescimento interno real positivo está de volta. Entregamos um volume melhorado e crescimento de mix em todo o Grupo no segundo trimestre”, disse o CEO da companhia, Mark Schneider.

Segundo Schneider, no restante do ano, a companhia continuará impulsionando o RIG “lançando inovações que abordem as tendências do consumidor e expandindo nossas grandes marcas”.

“Ao mesmo tempo, vimos os preços caírem mais rápido do que o esperado, portanto, consideramos prudente ajustar nossa orientação para o ano, com o crescimento orgânico das vendas agora esperado em pelo menos 3%”, acrescentou.

Já o guidance para o lucro por ação subjacente “permanece inalterada, com uma expectativa de aumento moderado”, segundo a Nestlé.

Nestlé por região e categorias de produtos

Por região, a Nestlé registrou crescimento orgânico na Europa (1,3%) e em mercados emergentes, como China (2,9%) e América Latina (0,1%), enquanto houve recuo na América do Norte (-1,5%) e estabilidade na região que compreende Ásia, Oceania e África.

Por categoria de produto, os maiores contribuintes para o crescimento orgânico da Nestlé no semestre foram as marcas de café Nescafé, Nespresso e Starbucks.

As vendas de ração para pets também tiveram ganhos, impulsionadas por marcas premium. Além dessas, a empresa também registrou crescimento de vendas nas categorias de confeitaria, água, nutrição infantil, culinária e laticínios.