A Netflix (NFLX34) irá lançar um novo pacote de assinatura com anúncios. A plataforma de streaming norte-americana estima que o novo plano possa alcançar 40 milhões de usuários globais até o terceiro trimestre de 2023. As informações são do “The Wall Street Journal”.
Para o final de 2022, a gigante do streaming relatou aos seus executivos que espera que o novo pacote alcance 4,4 milhões de telespectadores.
A Netflix avalia lançar a novidade para além de doze países neste ano, incluindo Brasil, EUA, Canadá, Japão, França e Reino Unido.“Ainda estamos no início do planejamento de como lançar o novo pacote e nenhuma decisão foi tomada”, afirmou a plataforma de streaming, em nota enviada ao “The Wall Street Journal”.
Netflix (NFLX34) mira games e fecha com “Assassin’s Creed”
A Netflix (NFLX34) anunciou, nesta semana, que fechou um acordo com Ubisoft e vai disponibilizar os jogos “Assassin’s Creed”, “Valiant Hearts” e “Mighty Quest” de forma exclusiva para os assinantes da plataforma de streaming, que já tem outros 28 jogos no catálogo.
O acordo é mais um passo na estratégia da plataforma de streaming de diversificar os negócios e ir além de uma plataforma de streaming de filmes e séries, se tornando também um espaço para games.
A Ubisoft vai desenvolver três jogos para celular, que serão disponibilizados gratuitamente e sem anúncios para os assinantes da Netflix. Os títulos incluem versões mobile dos games “Assassin’s Creed”, “Valiant Hearts” e “Mighty Quest”.
No balanço financeiro do 2T22, a Netflix informou ter 220,6 milhões de assinantes, 970 mil a menos do que o número registrado no fim do 1T22. O maior rival no setor, o grupo Disney, soma 221,1 milhões de assinantes nas 3 plataformas de streaming, Disney+, ESPN+ e Hulu. Com o novo contrato, a plataforma de streaming busca recuperar os assinantes perdidos nos últimos meses.
Além da Ubisoft, a Netflix já realizou três aquisições de desenvolvedores de jogos, desde o ano passado. As três empresas adquiridas, que ajudaram a plataforma a montar um catálogo com 28 games para celular e tablet, foram a Night School Studio, Next Games e Boss Fight. A companhia espera terminar o ano com 50 jogos.
A Netflix já computa mais de 28 milhões de downloads de seus jogos e tem 1,9 milhão de usuários ativos diários, dados da empresa de pesquisa de mercado Apptopia.