Netflix (NFLX34) tem alta no lucro líquido do 2T23

A Netflix reportou lucro líquido de US$ 1,48 bilhão no período, um crescimento de 3,3% na comparação anual

A Netflix (NFLX34) divulgou nesta quarta-feira (19) o resultado do seu desempenho no segundo trimestre de 2023. A gigante do streaming reportou lucro líquido de US$ 1,48 bilhão no período, um crescimento de 3,3% na comparação anual. A plataforma de streaming somou receitas de US$ 8,18 bilhões entre abril e junho, alta de 2,7% sobre o mesmo período de 2022.

A gigante do streaming alcançou 238,3 milhões de assinantes no segundo trimestre, um crescimento de 8% em um ano. Em termos líquidos, a Netflix adicionou 5,89 milhões de novos assinantes no período.

Segundo a Netflix, seus resultados no 2T23 apresentaram uma redução de 3% na receita média por assinante, resultado da inserção do novo pacote de assinatura mais barato e com anúncios e reajustes limitados nos preços dos outros pacotes.

Para o terceiro trimestre, a Netflix espera registrar lucro líquido de US$ 1,58 bilhão e receitas de US$ 8,52 bilhões. Desde o início do ano a empresa não dá mais projeções de número de assinantes.

Base de assinantes

A Netflix alcançou 42,4 milhões de assinantes na América Latina, incluindo o Brasil, no segundo trimestre, um crescimento de 7,2% na comparação anual. As receitas da plataforma na região chegaram a US$ 1,07 bilhão, alta de 4,6% sobre o mesmo período de 2022.

A companhia destaca que viu uma adição líquida de 1,22 milhão de assinantes entre abril e junho. A receita média por assinante ficou em US$ 8,58, queda de 1% na comparação anual. Retirando efeitos cambiais, a receita média aumentou 8% na América Latina.

Nos Estados Unidos e Canadá, principal mercado da Netflix, o número de assinantes cresceu 3,1%, a 75,5 milhões. Na Europa, Oriente Médio e África, a alta foi de 9,4%, a 79,8 milhões de assinantes. Já na Ásia-Pacífico o crescimento chegou a 16,5%, a 40,5 milhões de assinantes.

Segundo a plataforma, o objetivo agora é crescer receitas e margens operacionais para gerar fluxo de caixa livre positivo. A empresa diz que sua confiança na sua sustentabilidade financeira e potencial de monetização aumentou desde o lançamento do pacote com anúncios.