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Nubank completa dois anos de IPO com lucro em alta e ação em baixa

No momento de sua estreia na Bolsa de Nova York, o banco ainda estava no vermelho e contava com 48 milhões de clientes

O IPO do Nubank completou seu segundo aniversário, arrecadando US$ 2,3 bilhões e marcando um dos maiores eventos de abertura de capital de 2021 globalmente. No momento de sua estreia na Bolsa de Nova York, o banco ainda estava no vermelho e contava com 48 milhões de clientes. Hoje, registrou um lucro de US$ 303 milhões no terceiro trimestre deste ano, alcançando mais de 89 milhões de usuários.

Apesar desses avanços, a jornada das ações do banco foi tumultuada. Inicialmente cotadas a US$ 9, os papéis chegaram a atingir US$ 11,85 nos dias seguintes, colocando o Nubank como o banco mais valioso da América Latina, superando até mesmo o Itaú Unibanco. Porém, nos meses seguintes, houve um declínio, seguindo a mudança de perspectiva em relação às fintechs, e nunca mais voltaram ao preço do IPO. Ontem, encerraram o dia a US$ 8,44.

O Nubank destaca que o momento do IPO foi estratégico para garantir que a empresa estivesse financeiramente preparada para um ambiente econômico mais desafiador nos anos seguintes. Desde então, introduziu 65 novos produtos e recursos em seu aplicativo. Além disso, enquanto inicialmente o Brasil dominava como seu único mercado de atuação, hoje o México e a Colômbia têm apresentado crescimento significativo, já construindo uma base considerável de clientes.

O CEO do Nubank, David Vélez, enfatiza que o valor das ações de empresas de tecnologia foi impactado por diversos fatores nos últimos anos, incluindo o panorama econômico global. Ele ressalta que estão focados na visão de longo prazo, sem se alarmar com as flutuações naturais das ações.

Quanto às perspectivas futuras, Vélez identifica dois principais impulsionadores de crescimento: expansão internacional e fortalecimento da presença no mercado. O Brasil continuará sendo fundamental, com o banco buscando ampliar tanto sua base de clientes quanto seu portfólio de serviços. Contudo, o CEO vê um grande potencial de crescimento no México e na Colômbia.

Pix do Nubank fica fora do ar

Os usuários do aplicativo do Nubank compartilharam, durante a quarta-feira (13), experiências sobre a instabilidade enfrentada, especialmente no serviço de Pix. Essas questões ganharam visibilidade em diversas redes sociais e foram acompanhadas por ferramentas de monitoramento, como o Downdetector.

Por volta das 11h50, o Downdetector registrou um pico significativo de ocorrências, totalizando pelo menos 698 relatos relacionados a problemas no aplicativo. A maioria dessas reclamações, cerca de 92%, estava associada a dificuldades específicas no serviço de Pix oferecido pelo Nubank. Além disso, 5% dos usuários mencionaram complicações no processo de login, enquanto 3% reportaram questões no pagamento de contas.

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