Nubank ingressa no segmento de viagens em 2024

O novo produto oferecerá diversos serviços para viagens, como previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, seguros, promoções e suporte

O Nubank (NUBR33) anunciou ao mercado que em 2024 lançará um portal de viagens dentro do shopping virtual na própria plataforma do banco. O projeto no novo segmento nasce a partir de um acordo com a agência online de viagens Hopper, de origem americana e canadense.

De acordo com o Nubank, a novidade oferecerá uma série de serviços de viagens, bem como, previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, seguros, promoções e suporte. O novo projeto marca a entrada do banco no setor de viagens, que até então, não era explorado pela fintech em seu shopping virtual.

Sendo assim, o próprio shopping, junto com produtos financeiros e de investimentos, busca aumentar a fidelidade dos clientes do Nubank. O objetivo é fazer com que o cliente tenha na fintech seu principal relacionamento bancário, em um momento em que a palavra de ordem no setor é rentabilidade.

Em resumo, o aplicativo da Hopper tem mais de 100 milhões de downloads, e é o maior da América do Norte. A companhia está expandindo a presença na América Latina, e o Nubank é a primeira empresa com que celebra acordo. A fintech anunciou nesta semana ter chegado a 80 milhões de clientes no Brasil, o que faz dela a quarta maior instituição financeira do País.

“Esta é uma ótima parceria para a Hopper Cloud, pois teremos a oportunidade de combinar a experiência global em viagens e comércio eletrônico da Hopper com a abordagem inovadora de serviços financeiros digitais do Nubank”, diz em nota Dakota Smith, presidente e cofundador da Hopper.

A Hopper Cloud é a área de negócios com empresas da agência de viagens, criada em 2021. Segundo Smith, já representa mais de 50% dos negócios.

Nubank ultrapassa BB em número de clientes 

O Nubank ultrapassou os 80 milhões de clientes no Brasil em julho de 2023 e tomou o lugar do Banco do Brasil (BBAS3) como o quarto maior banco do país, segundo dados do BC (Banco Central).

Somados às operações no México e na Colômbia, a empresa já tem 85 milhões de clientes na América Latina. De acordo com a companhia, o número mais do que dobrou em dois anos, desde junho de 2021, quando o Nubank tinha uma base de 41 milhões.

Segundo os números do BC, os maiores bancos do país em números de clientes são: Caixa (150,4 milhões), Bradesco (104,5 milhões), Itaú (99,9 milhões), Nubank (77,7 milhões), Banco do Brasil (74,6 milhões) e Santander (64,4 milhões).

Em outubro de 2022, a empresa havia alcançado a quinta posição, subindo rapidamente no ranking em comparação com bancos mais antigos. O Nubank também se mantém entre as três instituições com menor índice de reclamações no país.

“O crescimento sucessivo da nossa base de clientes continua a reforçar a eficiência e o potencial do nosso modelo de negócios digital. Isso nos permite crescer em escala, fornecendo serviços financeiros de alta qualidade e baixo custo. Temos níveis sólidos de atividade, acima de 82%, e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa. Continuamos investindo em crescimento, pois acreditamos que ainda há um enorme potencial para aumentar a participação de mercado em vários produtos”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

 

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