Mercado

Nubank (ROXO34) anuncia nova CEO para operação no Brasil

Livia Chanes passa a ser a nova CEO da Nubank (ROXO34) para as operações no Brasil

A partir desta segunda-feira (22), Livia Chanes passa a ser a nova CEO da Nubank (ROXO34) para as operações no Brasil, conforme anunciou a empresa em comunicado.

Ela entra no lugar da co-fundadora e Chief Growth Officer Cristina Junqueira,que segue responsável pelo crescimento geral da companhia.

Livia começou sua jornada no Nubank como VP de Produtos, cerca de quatro anos atrás, e assumiu a operação brasileira no segundo semestre de 2022. Sob sua liderança, o Nu Brasil conquistou 20 milhões de novos clientes e lançou mais de 50 novos produtos e serviços, incluindo recursos inéditos para empreendedores, soluções de segurança como o Modo Rua, cartões de crédito em braile e crédito consignado.

“Sempre acreditei no poder de criar e executar soluções de grande impacto, sempre priorizando o bem estar e a descomplicação da vida financeira dos nossos clientes. Quase metade da população adulta brasileira é cliente Nu e estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”, afirma a CEO do Nubank Brasil.

Nubank: Subsidiária na Colômbia recebe aval para operar como financeira

A Nu Colômbia, filial do Nubank no País, divulgou a aprovação oficial pela Superintendência Financeira da Colômbia para operar como instituição financeira. Este marco representa um passo significativo para as operações do Nu na Colômbia, abrindo caminho para a expansão de seu portfólio de produtos para incluir serviços de poupança. O lançamento iminente da Cuenta Nu é uma medida crucial alinhada com a visão de longo prazo da empresa no país.

De acordo com o Nubank, a transição para o status de instituição financeira é um passo crucial no ambicioso plano de expansão do Nu Colômbia, visando estabelecer-se como líder em serviços financeiros digitais no país. A empresa já atende clientes em todos os departamentos colombianos e, até setembro de 2023, havia conquistado uma base de 800.000 clientes exclusivamente por meio de seu produto de cartão de crédito.

“Obter essa licença é o resultado de meses de trabalho em equipe e representa um passo fundamental na nossa jornada na Colômbia, ao fornecer o quadro regulatório adequado para o lançamento da Cuenta Nu e a expansão contínua de nosso portfólio de produtos”, diz Marcela Torres, líder de operações do Nu Colômbia.

Segundo a empresa, a Cuenta Nu tem o propósito de auxiliar os colombianos a atingirem seus objetivos financeiros e metas de economia. A iniciativa visa expandir significativamente o impacto do Nu Colômbia, permitindo que milhões de pessoas tenham acesso a serviços financeiros que possibilitam dizer “sim” a suas aspirações.