Nubank (NUBR33): ações disparam após receita do 3T22

Nubank registrou receita de US$1,3 bilhão entre julho e setembro deste ano

Em dia de bolsa fechada no Brasil devido ao feriado de Proclamação da República, as ações do Nubank (NUBR33) dispararam nesta terça-feira (15) na Bolsa de Nova York.

A disparada dos ativos refletem a divulgação do balanço corporativo do terceiro trimestre do Nubank, na segunda-feira (14), que superou as expectativas de analistas do mercado financeiro.

A empresa de serviços financeiros digitais registrou receita de US$1,3 bilhão entre julho e setembro deste ano. A receita cresceu 171% em relação ao mesmo período do ano anterior. A estimativa consensual para a receita era de US$ 1,23 bilhão. 

Ainda, a base de clientes da empresa cresceu para mais de 70 milhões depois de adicionar 5,1 milhões no trimestre, com uma taxa de atividade recorde de 82%. 

Segundo o banco digital, o aumento sustentado do número de clientes ativos e o maior envolvimento do consumidor impulsionaram seu crescimento de receita.

Além disso, seu lucro líquido foi de US$ 7,8 milhões.

Nubank oferece cartão de débito para menores de 18 anos

O Nubank anunciou, na última quarta-feira (9), que todos os seus clientes elegíveis podem, agora, abrir conta com cartão de débito para menores de 18 anos. A fase inicial de testes teve início em junho deste ano e registrou um aumento de 42% na demanda desde então. Jovens de 12 a 17 anos podem obter um cartão de débito atrelado a uma conta do Nubank, mediante o consentimento de um maior responsável – que seja cliente Nubank.

O neobanco também informou que a expansão da conta para menores inclui ainda a possibilidade de utilizar as Caixinhas, “recurso criado para guardar dinheiro de forma organizada, descomplicada e personalizada”.

“Neste primeiro momento, os menores terão acesso a Caixinhas com opção de investimento com rendimento de 100% do CDI desde o primeiro dia útil depois da aplicação. Elas são organizadas por objetivos editáveis, como fazer uma viagem, criar uma reserva de emergência ou até, por exemplo, comprar um videogame. Lançadas em julho, mais de 4 milhões de Caixinhas já foram criadas por 2,8 milhões de pessoas”, informou o Nubank.