Nubank (NUBR33) fecha área de assessoria de investimentos

Para promover essa mudança, o Nubank demitiu 40 pessoas

O Nubank (NUBR33) demitiu 40 pessoas e encerrou sua área de assessoria de investimentos. A informação é do jornal “Valor Econômico”. Em dezembro de 2022, a fintech já havia promovido algumas demissões, alegando ajustes pontuais.

Procurado pelo “Valor”, o Nubank afirmou que realiza regularmente ajustes de acordo com as necessidades do negócio e de seus clientes. “Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de assessoria de investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes. Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira”, disse.

Em 2022, o Nubank aumentou seu quadro de funcionários de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022 e, conforme já anunciado, segue contratando, “no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023”.

Nubank: parar de crescer seria um erro estratégico, diz Vélez

Em entrevista ao jornal “Brazil Journal”, o CEO do Nubank (NUBR33), David Vélez, disse que seria um grande erro estratégico parar de crescer agora e focar apenas no lucro da companhia. A colocação do presidente se dá na contramão de outras empresas de tecnologia, que vêm colocando o pé no freio do crescimento.

“Se quisermos gerar bilhões em lucro, a gente consegue. Nós iríamos parar de crescer um pouco, focar no lucro. Mas nós estamos construindo uma empresa para os próximos 10 ou 20 anos e a quantidade de serviços financeiros na América Latina é tão grande que seria um grande erro estratégico parar de crescer nesse momento”, disse Vélez em entrevista.

Ele ainda afirmou que o Nubank está tentando balancear o crescimento e market share na América Latina, ao mesmo tempo em que mostra para o investidor, que cobra números positivos do banco, que há bastante potencial de lucratividade no Nubank. A ideia, segundo ele, é que o lucro seja mais importante que o crescimento em 20 anos.

“A gente vai continuar trabalhando para gerar oportunidades de crescimento, mas ao mesmo tempo demonstrando para esse investidor que conseguimos gerar lucro e balancear essas duas demandas estratégicas”, apontou o executivo do Nubank.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile