Nubank (NUBR33): clientes reclamam de instabilidade

De acordo com clientes, o aplicativo do Nubank não permite visualizar o saldo

Usuários do Nubank (NUBR33) estão relatando algumas instabilidades no aplicativo do banco nesta quarta-feira (16). De acordo com clientes, o aplicativo do banco não permite visualizar o saldo e nem realizar transações financeiras.

Segundo dados do “Downdetector”, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações começaram às 12h12 (de Brasília).

Com os problemas, muitos clientes do banco reclamaram nas redes sociais.

e aí @nubank quando o app volta mesmo???????
— uberbeck (@doiscaranamoto1) November 16, 2022

Me ajuda nubank meu aplicativo tá fora do ar
— Jonathan Silva (@jonathan552229) November 16, 2022

Em reposta aos seus clientes no Twitter, o Nubank alega que o aplicativo passa por uma oscilação, algo que já está sendo corrigido por sua equipe. 

Estamos passando por uma oscilação. Não se preocupe, seu saldo está seguro, e já estamos trabalhando para resolver, tá bom? Por gentileza, pedimos que aguarde.
— Nubank (@nubank) November 16, 2022

Nubank (NUBR33) pretende contratar mil funcionários

O Nubank (NUBR33) pretende fechar o ano com mil funcionários a mais, na contramão de ondas de demissões em startups e empresas de tecnologia. Segundo a Cofundadora e CGO (diretora de crescimento) do Nubank, Cristina Junqueira, a fintech quer criar “equipes para uma plataforma global”.

Dessa forma, as próximas contratações do Nubank visam países da América Latina, como México e Colômbia, onde o banco digital oferece, atualmente, apenas cartões de crédito. A ideia é que o funcionamento do Nubank nos países tenha um maior leque de serviços e uma trajetória de crescimento semelhante à realizada no Brasil. 

O corpo de funcionários que será contratado será, principalmente, de áreas como prevenção de fraudes, cobrança e segurança da informação.

Por aqui, onde o Nubank oferece serviços como cartões de crédito, débito e investimentos, o foco deve ser de expandir as verticais ainda não tão exploradas, como garantias e crédito consignado.

Segundo a fintech, a mudança é uma forma de diversificar a fonte de receita do banco, dada a ‘predileção’ pelo cartão de crédito.

O movimento do Nubank, que vai na contramão de demissões em massa em startups, é também visto em outro banco digital, o C6 Bank, que comunicou ter dobrado o corpo de funcionários em 2022, até o mês de outubro.  Enquanto isso, Loft, Mercado Bitcoin, QuintoAndar e outras demitiram em massa.