Nubank (NUBR33): clientes reclamam de instabilidade no Pix

De acordo com clientes, o Nubank não está conseguindo fazer transferências via Pix

Usuários do Nubank (NUBR33) estão relatando problemas ao realizar transferências via Pix pelo aplicativo do banco nesta segunda-feira (03). De acordo com clientes, o banco não está conseguindo fazer transferências via Pix.

Com os problemas, muitos clientes do banco reclamaram nas redes sociais.

nubank sempre me envergonhando em público pic.twitter.com/ogdpgul8L2
— Abraão Olimpio (@AbraaoOlimpio) October 3, 2022

Pix do nubank não está funcionando mas para cobrar eles são bons
— rafael ?¹³ (@marvelstudius) October 3, 2022

No DownDetector, portal que acompanha o funcionamento de sites, aplicativos e serviços online, o Nubank teve o pico de reclamações por volta das 15:30 (de Brasília), com 334 registros de usuários.

Nesta segunda-feira (03), os papéis do Nubank avançaram 2,78%, cotados a R$ 4,06. 

Nubank (NUBR33) atinge 70 milhões de clientes

O Nubank (NR33) anunciou na semana passada que atingiu a marca de 70 milhões de clientes na América Latina. De acordo com a fintech, ao todo são 66,4 milhões no Brasil, 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia.

“Nosso crescimento acelerado é direcionado por uma busca constante de eficiência, que equilibra expansão, novos produtos e aumento de receita por cliente. O Nubank é um projeto para as próximas décadas”, afirmou, em nota, David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Segundo o Nubank, a companhia segue crescendo em outras frentes de negócio, como investimentos, onde já registra mais de 6 milhões de clientes ativos, com destaque para a sua gestora de fundos, a Nu Asset Management, que conta com mais de 1 milhão de cotistas.

Nubank mostrará proventos de ações e FIIs

O Nubank (NUBR33) anunciou em setembro uma nova funcionalidade em seu aplicativo em que permite que seus clientes possam acompanhar todas as informações e histórico em reais de proventos gerados por ativos de renda variável, como fundos imobiliários, ações e Brazilian Depositary Receipts (BDRs).

De acordo com o Nubank, a funcionalidade será liberada de forma gradativa para a sua base de clientes. A ideia é que os usuários do app possam ter clareza sobre em qual frequência e quais ativos de renda variável pagam proventos, assim como o histórico de pagamento de cada um deles.

No aplicativo, mais precisamente na opção “Bolsa de Valores”, o cliente consegue acompanhar tanto o histórico do valor em reais e frequência de pagamento pelos diferentes ativos de FIIs (fundos imobiliários), ações e BDRs disponíveis para investir. 

O cliente do Nubank poderá acompanhar o histórico dos ganhos de proventos já pagos por meio de ativos já sob custódia. Também estarão disponíveis informações como datas de depósitos dos proventos já realizados ao cliente e valorização ou desvalorização dos ativos.