Nubank (NUBR33) completa 10 anos com patrocínio ao Jornal Nacional

A co-fundadora da fintech comunicou a novidade durante o evento de 10 anos do Nubank.

A co-fundadora do Nubank (NUBR33), Cristina Junqueira, anunciou nesta quinta-feira (18), que o banco digital é o mais novo patrocinador do Jornal Nacional, noticiário no horário nobre da TV Globo. 

Entretanto, o Nubank não divulgou ao mercado, até o momento, o valor do contrato ou informações sobre a agência publicitária responsável pela peça.  

Cristina divulgou a novidade durante o evento de 10 anos da fintech, e afirmou que a presença da fintech no horário nobre da televisão aberta é uma chancela de reconhecimento.   

Nesse sentido, o movimento do banco digital visa chegar aos 100 milhões de clientes e alcançar a receita média mensal por cliente, hoje em US$ 8,6, para o nível dos “bancões”, de cerca de US$ 40.  

“Chegar ao JN significa a maturidade da marca”, contou Cristina, enfatizando que o Nubank é a sétima marca mais valiosa do país pelo ranking Interbrand “com pouquíssimo investimento em marketing”. 

De acordo com o CEO e fundador do Nubank, David Veléz, o desafio segue enorme, mas recordou que  período trouxe uma cultura que agregou uma economia de 248 bilhões de horas em filas de atendimento nos banco. 

Nubank no 1T23

A Nu Holdings (NUBR33), controladora do Nubank, divulgou na última segunda-feira (15) seu balanço do primeiro trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 142 milhões entre janeiro e março deste ano, revertendo o prejuízo líquido de US$ 45,1 milhões registrado no mesmo período do ano passado.

Já o lucro líquido ajustado totalizou US$ 182,4 milhões no primeiro trimestre de 2023, avanço de 1706% em relação ao mesmo período do ano anterior. No Brasil, maior mercado do Nubank, o lucro líquido ajustado foi de US$ 200 milhões no período, com índice de rentabilidade sobre patrimônio (ROE) ajustado de 43%.

Areceita líquida, por sua vez, totalizou US$ 1,6 bilhão nos primeiros três meses de 2023, representando um avanço anual FXN de 87%. 

O banco terminou o mês de março com 79,1 milhões de clientes distribuídos por Brasil, México e Colômbia, avanço de 33% na comparação anual.

No primeiro trimestre de 2023, a rentabilidade sobre patrimônio foi de 37%. O índice de eficiência ficou também em 37%, queda ante os 47,4% vistos no final de 2022.

ATaxa de Atividade cresceu 4 pontos percentuais (p.p.), de 78,0% no fim do primeiro trimestre de 2023 para 82,1% no fim de março deste ano. O volume de compra totalizou US$ 23,3 bilhões nos primeiros três meses de 2023, avanço de 48% em relação ao mesmo trimestre de 2022.

Já o índice de operações vencidas há mais de 90 dias no trimestre foi de 5,5% no primeiro trimestre de 2023, patamar classificado pelo Nubank como dentro das expectativas dada a sazonalidade do período. No final de 2022, o índice de inadimplência era de 5,2%.

 

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