Nubank (NUBR33) lança conta digital no México

Nubank anunciou a expansão de seu portfólio no México com o lançamento da Cuenta Nu

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta semana a expansão de seu portfólio no México com o lançamento de uma conta digital, a Cuenta Nu, e cartão de débito. De acordo com o banco, o país representa o seu segundo maior mercado, onde a companhia já atende mais de 3 milhões de clientes. 

“O lançamento da conta digital é um passo estratégico para o ‘roadmap’ de internacionalização da empresa, uma vez que permitirá depósitos locais e crescimento da base de clientes”, escreveu a fintech, em comunicado.

De acordo com o Nubank, a Cuenta Nu “será 100% digital e irá oferecer aos clientes no México rendimento diário, sem balanço mínimo ou taxas surpresa”. 

“Os depósitos na conta terão liquidez imediata, com a conveniência de poder sacar dinheiro 24 horas por dia, sete dias por semana – assim como é feito hoje no Brasil”, acrescentou o neobanco. 

O Nubank ainda disse, em nota, que irá progressivamente lançar um cartão de débito para clientes no México. “O público mexicano já pode se inscrever na lista de espera para acessar os produtos, que serão disponibilizados gradualmente nos próximos meses”, afirmou.

“No México, cerca de 51% dos adultos não têm nenhum produto para guardar dinheiro, e a Cuenta Nu é outro grande passo em direção ao nosso objetivo de libertar milhões de mexicanos da complexidade financeira e dar a eles de volta o controle sob seu dinheiro, reforçando o compromisso de longo prazo com o México, com a revolução e inclusão financeira digital”, relatou Iván Canales, gerente-geral do Nu México, no comunicado.

Nesta sexta-feira (25), por volta das 15:40 (de Brasília), as ações do Nubank valorizavam 1,54%, cotadas a R$ 3,95. 

Nubank (NUBR33) oferece vantagens na Black Friday

O marketplace do Nubank (NUBR33) está oferecendo vantagens aos clientes do banco durante a Black Friday, que acontece oficialmente nesta sexta-feira (25). 

Para os clientes que iniciarem o processo de compra dentro do app da fintech, terá direito a descontos, cupons, cashback e ofertas em categorias específicas de produtos.

Lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza (MGLU3) e Zattini, além de mais de 100 lojistas, participam do programa. Entre os novos lojistas que passaram a integrar o Shopping no app do Nubank estão: Boticário, Mobly, Arezzo (ARZZ4), Sephora, Brastemp, Marisa, Eudora, Avon, Ri Happy, Hering (SOMA3), Beleza na Web, Ray Ban, Tok&Stok, entre outros. Os novos parceiros estarão disponíveis de forma gradual para toda a base de clientes.

Segundo o Nubank, seu marketplace realizou, desde janeiro deste ano, mais de R$ 1 bilhão em vendas. No mesmo período, mais de 10 milhões de clientes foram direcionados pelo Nubank aos seus lojistas parceiros.