Nubank (NUBR33) deverá sair da B3

O Nubank realizou seu IPO há nove meses e deverá deixar a B3, de acordo com comunicado emitido nesta quinta

O Nubank (NUBR33) anunciou, nesta quinta-feira (15), que deixará de ser uma empresa listada na B3 (bolsa de valores brasileira), mantendo-se como empresa aberta apenas na Bolsa de Nova York. O banco realizou seu IPO (oferta pública de ações) há nove meses. 

À época, o Nubank realizou a oferta pública em ambas as Bolsas, no mesmo dia. Além disso, também ofereceu um “pedacinho”, ou seja, um certificado de BDR (certificado que representa ação) que, segundo o neobanco, representa cerca de 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings.

“Sócios” do Nubank poderão trocar BDRs

Segundo a empresa, os detentores dos BDRs vão poder continuar sendo acionistas da empresa, recebendo, em troca, ações da companhia em Nova York. Cada BDR representa um sexto de uma ação ordinário do Nubank. Logo, para fazer a troca, o investidor precisa ter, ao menos, seis BDRs da companhia.

“Clientes NuSócios com “pedacinhos” do Nu continuarão com as mesmas opções que sempre tiveram: seguir como acionistas ou vender seus papéis”, diz texto no blog do Nubank.

Em comunicado, a fintech afirmou que o objetivo da medida é “maximizar a eficiência e minimizar redundâncias” de ser uma companhia aberta em mais de um mercado. 

“A proposta para a Descontinuidade do Programa de BDRs Nível III tem como objetivo maximizar a eficiência e minimizar redundâncias consequentes de uma companhia aberta em mais de uma jurisdição”, escreveu em comunicado.

“Nosso foco é melhorar processos, produtividade e escalabilidade para entregar crescimento e valor para todos os nossos stakeholders,” afirmou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, em comunicado.

Nubank (NUBR33) anunciou novo consultor de tecnologia

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta semana seu novo consultor de tecnologia, Adrian Cockcroft. O norte-americano possui uma história de quase 40 anos no setor de tecnologia, com passagens por Amazon (AMZO34) e Netflix (NFLX34). A fintech acredita que Cockcrof consiga partilhar sua experiência em estratégia de tecnologia, ESG, nuvem, entre outros assuntos.

“Adrian é um dos pioneiros que ajudou a arquitetar algumas das empresas de tecnologia de maior sucesso no mundo. Sua experiência vai potencializar nossos esforços em produtividade e inovação, fortalecendo nossa equipe de tecnologia de software de ponta”, afirmou em comunicado Matt Swann, diretor de tecnologia do Nubank.

“Fico feliz em me juntar a uma empresa de tecnologia que tomou decisões técnicas inteligentes desde o primeiro dia, e continua trabalhando para empoderar os desenvolvedores a criar e inovar”, afirmou Cockroft.