Nubank (NUBR33) nomeia executivo ex-Meta (M1TA34) para Conselho

David Marcus foi nomeado para o Conselho de Administração do Nubank

O Nubank (NUBR33) informou nesta segunda-feira (06) que o norte-americano David Marcus foi nomeado para seu Conselho de Administração. O executivo, que já trabalhou na Meta (M1TA34) e na PayPal, é atualmente CEO da empresa de tecnologia Lightspark.

Como novo membro do Conselho, Marcus deve ajudar o Nubank em sua estratégia de ser um banco digital “multipaís, multiproduto e multisegmento”, segundo comunicado da fintech.

Além de trabalhar na Meta, Marcus criou duas empresas na Europa e, em seguida, fundou a empresa de pagamentos móveis Zong, no Vale do Silício, que foi adquirida pelo PayPal em 2011.

O executivo norte-americano do Nubank irá substituir o ex-CEO global da Coca-Cola, Muhtar Kent, que saiu por questões pessoais no final de 2022.

Nubank (NUBR33): cofundadora vende R$ 12,3 milhões em ações

Na semana passada, a cofundadora Nubank (NUBR33), Cristina Junqueira, realizou uma venda de 590 mil ações do banco digital, um volume equivalente a cerca de R$ 12,3 milhões no câmbio atual. As informações são da “Suno Notícias”.

A empresária possui pouco mais de 2,5% do capital do Nubank, no qual atual como Chief Growth Officer (CGO). Trata-se da primeira venda de participação feita por Cristina Junqueira.

Nubank irá liberar criptomoeda Nucoin no Brasil

O Nubank (NUBR33) começou a liberar, de forma gradual, a Nucoin para todos os clientes brasileiros na última quarta-feira (01). O ativo digital, que foi anunciado no final de 2022 em parceria com a Polygon Labs, será voltado para um programa de recompensas do banco.

Em comunicado, a fintech afirmou que o token será entregue gratuitamente aos seus usuários “em reconhecimento ao seu histórico anterior com o Nubank”. A criptomoeda servirá para desbloquear sorteios de prêmios em dinheiro, entre outros benefícios que ainda serão anunciados.

Após o primeiro airdrop (distribuições grátis de criptos), os clientes do Nubank terão a possibilidade de adquirir esses criptoativos por meio de cashback em compras no débito e no crédito, ou após aquisição de outros ativos digitais na plataforma.

Além disso, o banco digital revelou que os clientes poderão congelar as Nucoins para desbloquear mais benefícios, ou vender para outros usuários interessados. Segundo o Nubank, com o tempo, clientes que congelarem seus ativos terão mais benefícios disponíveis.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile