Nubank (NUBR33) lança novas ferramentas de segurança

O Nubank anunciou novos recursos de segurança para bloquear cartão e conta em caso de roubo de celular

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta semana o lançamento de duas novas ferramentas para aumentar a segurança do aplicativo. Uma delas, denominada Canal de Denúncias, irá permitir o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo a empresa. O outro recurso, chamado de Me Roubaram, é um site que pode ser acessado por clientes em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida.

De acordo com o Nubank, o Canal de Denúncias foi desenvolvido com o objetivo de permitir que qualquer pessoa, cliente ou não, possa alertar sobre tentativas de golpes e qualquer outro tipo de fraude.

Já o recurso Me Roubaram foi criado com a ideia de realizar bloqueios de cartões e conta de maneira simples e segura. Com isso, o usuário pode acessar o site da ferramenta e bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar a sua conta do dispositivo afetado.

Nesta segunda-feira (22), por volta das 15:20 (de Brasília), as ações do Nubank avançavam 2,05%, cotadas a R$ 5,48.

Nubank (NUBR33) precisa conquistar alta renda, diz Junqueira

Na semana passada, em coletiva após o evento de 10 anos do Nubank (NUBR33), a co-fundadora do banco, Cristina Junqueira, afirmou que a empresa deve mostrar mais esforços em conquistar um público de alta renda nos próximos anos.

“Na alta renda, 63% já são clientes, têm cartão, mas não usam o Nubank como banco principal. Nosso objetivo é nos tornamos o banco principal desses clientes. O Ultravioleta é um produto importante, mas estamos trabalhando em uma proposta de valor mais holística”, afirmou Junqueira.

Além disso, o CEO do Nubank, David Vélez, também destacou que a fintech tem um patamar relativamente saudável de inadimplência, apesar do teor da exposição de crédito da fintech.

“Se quebramos isso por segmentos, na baixa renda temos inadimplência 50% menor do que o mercado. Essa vantagem cai à medida que a renda vai aumentando. Porque a vantagem que temos, em termos de dados e infraestrutura, fica menor em segmentos de mais alta renda”, disse o executivo do Nubank.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile