As ações do Nubank (NUBR33) receberam recomendação de compra do Goldman Sachs. A casa ainda estipulou um preço-alvo de US$ 9,50. Recentemente, a instituição financeira fez uma reunião com o time de relações com investidores da fintech.
De acordo com os analistas do banco norte-americano, os executivos do Nubank demonstraram otimismo com as perspectivas de longo prazo. Ainda segundo o Goldman Sachs, os executivos da fintech, Jörg Friedemann e Amanda Costa, comentaram que a originação de empréstimos pessoais ainda não aumentou, após a desaceleração intencional vista no ano passado.
“A empresa também aumentou os juros de empréstimos pessoais para 5,5%, de 4,0% ao mês, o que afetou a demanda. Além disso, o ambiente macroeconômico incerto também incentivou a empresa a ser relativamente mais cautelosa neste início de ano. No entanto, a inadimplência de curto prazo permaneceu relativamente estável até novembro e o quarto trimestre tende a se beneficiar da sazonalidade positiva”, escreveram os analistas.
O Goldman Sachs ainda crê que, com apenas 5 milhões de clientes com empréstimo pessoal, ainda há muito espaço para o Nubank penetrar em sua base de usuários. Cerca de 55% dos clientes ativos têm o neobanco como sua conta bancária principal, podendo significar que eles são mais propensos a pagar seus empréstimos.
Nubank (NUBR33): fundo de renda fixa se torna o maior em cotistas
O Nubank (NUBR33) tornou- se o dono do maior fundo, em número de cotistas, de renda fixa do País. Com um ano de vida, o “Nu Reserva Imediata” alcançou a marca de 1,2 milhão de investidores.
O fundo de renda fixa do Nubank tem alta liquidez, resgate imediato e aplicação mínima de R?1,00, além de possuir a estratégia atrelada ao CDI.
“O ‘Nu Reserva Imediata’ é um produto que reforça importantes pilares do Nubank hoje: o planejamento e a organização financeira. O foco contínuo em desenvolver produtos que atendam às necessidades reais dos nossos clientes resultou em resultados como esses que estamos celebrando agora, após um ano do fundo no mercado”, disse Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management, em nota.
Já a Nu Asset Management, gestora de fundos do Nubank, é a quinta maior gestora do Brasil, também em número de cotistas, com R$ 2,7 bilhões de ativos sob gestão e mais de dois milhões de cotistas em sete fundos oferecidos.