Nubank (NUBR33): Itaú BBA eleva recomendação

O Itaú BBA estipulou um preço-alvo de US$ 5,50 para as ações do Nubank

Após o Nubank (NUBR33) divulgar seu balanço do quarto trimestre de 2022 na noite de terça-feira (15), o Itaú BBA (ITUB4) elevou recomendação dos papéis para “market perform” (neutra), estabelecendo um novo preço-alvo para o final de 2023, em US$ 5,50. 

“Apesar dos valuations ainda altos e das questões de longo prazo, as expectativas parecem ajustadas e reconhecemos a evolução positiva das receitas”, escreveu Pedro Leduc e equipe em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (15).

Na visão dos analistas do Itaú BBA, o destaque do balanço do Nubank foi a receita líquida de juros (NII), que aumentou 30% em comparação com o trimestre anterior.

“O Nubank divulgou pela primeira vez que sua operação brasileira já é rentável. O mercado deve receber bem os números. Apesar das avaliações de mercado ainda altas e das questões de longo prazo, as expectativas parecem ajustadas e reconhecemos a evolução positiva das receitas”, afirmou o Itaú BBA.

Nesta quarta-feira (15), por volta das 15:00 (de Brasília), as ações do Nubank avançavam 6,51%, cotadas a R$ 4,58.

Nubank (NUBR33) tem lucro ajustado de US$ 113,8 milhões no 4T22

A Nu Holdings (NUBR33), controladora do Nubank, divulgou nesta terça-feira (14) seu balanço do quarto trimestre de 2022. A companhia reportou lucro líquido ajustado de US$ 113,8 milhões entre outubro e dezembro do ano passado.

Em termos líquidos, o Nubank ainda registrou lucro de US$ 58 milhões entre outubro e dezembro do ano passado.
Apesar do resultado dos últimos três meses do ano, a fintech terminou 2022 com prejuízo de US$ 9,1 milhões.

Já a carteira total de clientes do banco cresceu 62% em bases anuais, para US$ 11,3 bilhões, sendo US$ 9,3 bilhões em cartão de crédito e US$ 2 bilhões em empréstimos pessoais.

A receita média por usuário do banco, por sua vez, avançou 37% em relação ao mesmo período de 2021, para US$ 8,2.

A rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio anualizado (ROE) no Brasil foi de 35% no trimestre, acima de rivais como Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11).

O total de clientes do Nubank chegou a 74,6 milhões, alta de 38% em relação ao mesmo trimestre de 2021. O número de clientes ativos, por sua vez, cresceu 49% na mesma base de comparação, para 61,2 milhões.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile