Nubank (NUBR33) tem lucro ajustado de US$ 113,8 milhões no 4T22

Em termos líquidos, o Nubank registrou lucro de US$ 58 milhões no quarto trimestre

A Nu Holdings (NUBR33), controladora do Nubank, divulgou nesta terça-feira (14) seu balanço do quarto trimestre de 2022. A companhia reportou lucro líquido ajustado de US$ 113,8 milhões entre outubro e dezembro do ano passado.

Em termos líquidos, o Nubank ainda registrou lucro de US$ 58 milhões entre outubro e dezembro do ano passado.

Apesar do resultado dos últimos três meses do ano, a fintech terminou 2022 com prejuízo de US$ 9,1 milhões.

Já a carteira total de clientes do banco cresceu 62% em bases anuais, para US$ 11,3 bilhões, sendo US$ 9,3 bilhões em cartão de crédito e US$ 2 bilhões em empréstimos pessoais.

A receita média por usuário do banco, por sua vez, avançou 37% em relação ao mesmo período de 2021, para US$ 8,2.

A rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio anualizado (ROE) no Brasil foi de 35% no trimestre, acima de rivais como Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11). 

O total de clientes chegou a 74,6 milhões, alta de 38% em relação ao mesmo trimestre de 2021. O número de clientes ativos, por sua vez, cresceu 49% na mesma base de comparação, para 61,2 milhões.

Os empréstimos pessoais do Nubank atingiram R$ 5 bilhões no período, crescimento de 2% em relação ao quarto trimestre de 2021. Já a taxa de juros média dos empréstimos foi de 5,3%.

A margem líquida de juros (NIM, na sigla em inglês), foi de 13,5%. A receita líquida com juros atingiu US$ 688 milhões no quarto trimestre de 2022.

O índice de inadimplência do crédito ao consumidor do Nubank cresceu de 5,1%, no terceiro trimestre, para 5,6% no quarto trimestre.

“Nubank Auto”: banco lança novo serviço de seguros

O Nubank (NUBR33) segue expandindo seu portfólio de seguros e chegou ao mercado de automóveis, com o “Nubank Auto”. Inicialmente, a novidade chegou nesta segunda-feira (13) em Curitiba, e depois o serviço será disponibilizado nas demais regiões do Brasil ao longo de 2023.

O anúncio complementa o leque de seguros da empresa, que já oferece o Nubank Vida e o Nubank Celular Seguro. Além da facilidade em contratar o serviço, o consumidor seleciona os itens de cobertura na hora do fechamento do contrato, chegando a um valor acordado.

“O mercado de seguros de carros no Brasil é burocrático e caro. Isso leva a experiências ruins para os clientes e baixa aderência a esse tipo de serviço. O Nubank Auto oferece um produto prático, confiável e acessível que busca atender as necessidades únicas de cada cliente”, diz Burke Deutsch, general manager da área de seguros do Nubank.

O Nubank afirma que o novo serviço terá atendimento 24 horas de forma simples e fácil, sem atraso no pagamento do sinistro e burocracias. Quando contratado, o seguro pode incluir diversas coberturas, como: proteção contra roubo e furto, assistência 24 horas, cobertura em caso de colisão e eventos naturais, proteção a terceiros e proteção de vidros e faróis.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile