O Nubank (NUBR33) está preparando o lançamento de crédito consignado até o final de 2022. A fintech já efetuou acordos para operar com pensionistas e servidores públicos. A informação foi dada em uma reunião do banco com analistas do BTG (BPAC11) e Goldman Sachs.
“O Nubank tem trabalhado em vários novos produtos, desde investimentos a seguros e soluções de BNPL (‘buy now, pay later’, o crediário digital). Um de seus principais focos no momento é se consolidar como vencedor de longo prazo nos produtos que atualmente oferece no Brasil. Também está muito focado no lançamento do produto de crédito consignado até o fim do ano”, afirmou o relatório do BTG.
Nesta semana, o banco também anunciou que vai oferecer contas correntes no México e na Colômbia entre dezembro e final de 2023.
A fintech afirma ser a maior emissora de cartões no México, onde tem 2,7 milhões de clientes. Na Colômbia, o Nubank possui 314 mil clientes e recebeu autorização do regulador local para operar como financeira.
A expansão do Nubank para outros países vai contra as estratégias de outros bancos brasileiros. Recentemente, ao contrário de oferecer contas correntes, o BTG (BPAC11) e o Bradesco (BBDC4) compraram instituições financeiras no México.
Nubank (NUBR33) contrata ex-Amazon para diretoria
O Nubank (NUBR33) anunciou em 23 de agosto a nomeação de Alex Ceballos, ex-executivo da Amazon (AMZO34), para ocupar o cargo de diretor de desenvolvimento corporativo. Ceballos irá supervisionar os novos negócios do banco, incluindo fusões e aquisições.
“A empresa vive um sucesso fenomenal no Brasil e na América Latina, quebrando paradigmas na indústria financeira com um modelo de negócios singular e uma marca forte”, afirmou Ceballos, que trabalhou 16 anos na gigante norte-americana de tecnologia e irá representar o Nubank.
Nubank (NUBR33) anunciou novo presidente
Em 15 de agosto, o Nubank (NUBR33) anunciou Youssef Lahrech como novo presidente. O executivo ocupava o cargo de diretor de operações e irá acumular as duas posições. Lahrech irá se reportar diretamente ao CEO e fundador David Vélez.
De acordo com o Nubank, a atual presidente do Nubank, Cristina Junqueira, vai permanecer como presidente das operações no Brasil.
“David Vélez continuará a orientar e manter a supervisão da gestão operacional, da liderança, cultura e reputação do Nubank”, afirmou a companhia.
Segundo a empresa, Vélez “priorizará a estratégia de longo prazo, incluindo o desenvolvimento de produtos, a expansão para novos mercados e novas aquisições”.
O anúncio foi feito no mesmo dia da divulgação dos resultados do segundo trimestre da companhia. A fintech reportou que as receitas totalizaram US$ 1,15 bilhão, com a receita de juros e ganhos (perdas) sobre instrumentos financeiros atingindo US$ 853 milhões, alta de 361% no comparativo anual.