O Nubank (NUBR33) emitiu comunicado na noite desta sexta-feira (4) informando ao mercado a renúncia do seu diretor jurídico Marco Antônio Martins de Araujo Filho.
Ele estava na companhia desde o começo de 2020 e nesta posição desde agosto do ano passado. Antes, teve passagens por HSBC, Santander (SANB11) e Itaú BBA. Ainda não há informações sobre um eventual substituto.
A saída futura de Araújo já havia sido anunciada em maio. Na ocasião, o Nubank afirmou que como diretor jurídico e consultor ele desempenhou um papel fundamental na estruturação da área, à medida que a empresa abria o capital.
O fundador e CEO global do Nubank, David Vélez, agradeceu as contribuições de Araújo. “Da liderança durante o IPO ao estabelecimento de uma base sólida para expansão global, Marco desempenhou um papel de liderança fundamental. À medida que ele segue para o próximo capítulo de sua carreira, desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros”, disse.
Nubank lança cartão de crédito virtual que some após 24h
.O Nubank lançará um cartão de crédito virtual temporário que expira em 24 horas, visando aumentar a segurança e proteger os usuários de possíveis fraudes. A novidade será oferecida gradualmente, estando disponível para toda a base de clientes nos próximos meses.
A criação do cartão é instantânea, permitindo que os usuários copiem os dados para compras online, preservando as informações do cartão principal. No entanto, ele não poderá ser usado em carteiras digitais e não é recomendado para compras recorrentes, pois será inválido após 24 horas.
Nubank ingressa no segmento de viagens em 2024
O Nubank anunciou ao mercado que em 2024 lançará um portal de viagens dentro do shopping virtual na própria plataforma do banco. O projeto no novo segmento nasce a partir de um acordo com a agência online de viagens Hopper, de origem americana e canadense.
De acordo com o Nubank, a novidade oferecerá uma série de serviços de viagens, bem como, previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, seguros, promoções e suporte. O novo projeto marca a entrada do banco no setor de viagens, que até então, não era explorado pela fintech em seu shopping virtual.
Sendo assim, o próprio shopping, junto com produtos financeiros e de investimentos, busca aumentar a fidelidade dos clientes do Nubank. O objetivo é fazer com que o cliente tenha na fintech seu principal relacionamento bancário, em um momento em que a palavra de ordem no setor é rentabilidade.